William Waack expõe verdade sobre acidente que matou Marília Mendonça e conta o que ninguém sabia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/11/2021 14h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Waack (Foto: reprodução)

William Waack falou sobre queda do avião e o que pode ter ocorrido antes do desfecho trágico

As principais emissoras do Brasil estão fazendo uma ampla cobertura sobre a morte de Marília Mendonça, a CNN não ficou para trás e tem dedicado quase toda a sua programação para trazer os últimos acontecimentos sobre a tragédia. William Waack, jornalista que também é piloto licenciado, deu uma verdadeira aula e explicou o que pode ter ocorrido na aeronave antes da queda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ William Waack perde a paciência com Bolsonaro, questiona saúde mental do presidente e gera polêmica 

“Nós estamos falando de um King Air 90. É considerado um avião de extraordinário êxito na aviação executiva e na aviação geral. Ele está aí há mais de meio século. É um avião, portanto, muito bem apreciado, um avião considerado de fácil e dócil pilotagem, ele tem grande aceitação no Brasil porque é capaz de pousar, de operar em pistas curtas, pistas mal preparadas. Portanto, é uma boa aeronave”, explicou William Waack.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contratado da CNN falou ainda que a aeronave é bastante requisitada e segura: “É uma aeronave considerada não exatamente das mais velozes, mas muito confiável”. William Waack destacou ainda o local onde houve a queda, uma vez que é bastante elevado principalmente quando as condições climáticas não ajudam.

“A gente tem que considerar que Caratinga está a 2 mil pés de elevação, em torno de 700 metros, isso afeta já a performance de qualquer aeronave, sobretudo quando faz calor”, falou William. O jornalista disse também dos fios de alta tensão, que teria provocado a queda da aeronave:  “Qual é o problema? Exatamente no ponto em que as aeronaves costumam ficar alinhadas com o eixo da pista, que é onde ele caiu, há fios de alta tensão. É um fato do qual a gente não pode fugir: esse avião estava em um ângulo de descida um pouco mais baixo do que seria o ângulo de descida ideal. Qual é a razão de o piloto ter escolhido essa aproximação numa rampa mais baixa? Esse é um ponto importante para a investigação”, concluiu.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

William Waack falou sobre acidente aéreo envolvendo a sertaneja (Foto: reprodução)

William Waack falou sobre acidente aéreo envolvendo a sertaneja (Foto: reprodução)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.