Em ano que pode ser o melhor da sua história, Bahia tem 3 viradas no início da temporada com Rogério Ceni
O Bahia está vivendo o que pode ser o melhor ano de toda a sua história dentro do futebol e Rogério Ceni faz parte disso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo principal é conseguir entrar na fase de grupos da Libertadores e, para isso, terá que passar pela pré Libertadores.
Mas, nesse início de ano, duas competições dominam o CT do Bahia: Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos os campeonatos são objetivos claros dentro do elenco do Ceni, já que são competições tradicionais do Bahia.
Mas, o Bahia tem três viradas nesse início de ano que podem mudar o rumo do clube em busca dos títulos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, de acordo com informações do Antenados do Futebol, o Bahia renovou o contrato com o jovem Kauã Davi.
Aos 21 anos, a cria da Base do Bahia assina novamente só que agora até o final de 2026 com o clube baiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ceni elogiou o jogador após a última vitória do clube: “Para um lateral tem muito bom jogo aéreo e tem personalidade, precisa de alguns ajustes, saber a hora de subir mais. Mas agradou, assim como vários.”
O que disse Ceni?
Aliás, Ceni não falou apenas do jogador, também discursou sobre o problema dos gramados de times menores da Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última rodada do Campeonato Baiano, ele jogou no Waldomirão, em Jequié, cidade do interior da Bahia que está há 369 quilômetros da capital, Salvador.
“Com relação a gramados, no interior da Bahia como um todo, a Federação, com a ligação forte que tem com a CBF, deveria investir até em gramado sintético, padronizado para todos os clubes, acho que seria uma boa até para a cidade; e quando chegar no momento de Estadual, ter um gramado melhor para jogar com menos riscos de lesão para os dois lados”.
Ele comentou que a equipe adversária era uma boa equipe, mas, no gramado que estava, qualquer equipe teria dificuldades:
“Nesse gramado qualquer time vai enfrentar dificuldades; o Jequié é um time muito físico, todas as bolas paradas deram muito perigo. Por isso valorizo muito mais; nosso time é mais técnico e foi montado hoje para um jogo físico, sem tanto toque de bola, mais direto. No primeiro tempo sofremos um pouco, qualquer time que vier jogar em um gramado desse vai sofrer, o jogo fica muito mais equivalente. E o Jequié é um bom time, o Betinho é um bom treinador”.
E Everaldo?
Por fim, Rogério Ceni falou sobre a possível saída de Everaldo, jogador que tem sido constantemente colocado em outras equipes.
“Tem contratado com o clube e ajudou muito o clube. Nesse tipo de gramado [ruim] ele é fundamental. É um jogador que briga, segura. E vai ser útil durante a temporada, eu falei para ele. Não sei se começa, mas vai entrar, vai jogar. Vão ter muitos jogos. É uma peça útil e cara de muito caráter. Muitas vezes se sacrificou pelo time no ano passado. Nesse ano mudamos a maneira de jogar, temos mais peças de trocas em determinadas posições. O caráter dele é indiscutível”, disse Rogério.
Ceni concluiu dizendo que por ele, Everaldo fica até ao menos o final do ano:
“Por mim, pelo Cadu [Santoro, diretor de Futebol do Bahia], por todos, é um jogador que está aqui e vai ficar aqui à disposição até o final do ano. A gente vai utilizar da melhor maneira possível. Tem Lucho, Willian chegando, que eu acho que na próxima semana deve estar em condição de jogo. E mais ele. Só cresce o futebol de cada um”, finalizou.
Conclusão final:
Portanto, o Bahia tem 3 viradas nesse início de ano envolvendo seus jogadores:
- Renovação de Kauã Davi
- Permanência de Everaldo
- Críticas de Ceni aos gramados
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BAHIA?
O próximo jogo do Bahia será o primeiro clássico do ano e a reedição da final do estadual de 2024.
Bahia e Vitória se enfrentam na Fonte Nova às 16 horas do dia 1º de fevereiro, sábado, valendo a liderança do grupo.