Zagueiro de R$ 18 milhões caminha para deixar o Santos enquanto Cléber Xavier tenta manter estabilidade defensiva
O medo de todo jogador de futebol é começar a perder espaço dentro do time e ser esquecido pelo técnico. Uma situação com essa está sendo vivida pelo Zagueiro Zé Ivaldo no Santos. Contudo, a situação do craque envolve uma meta de compra que deixa tudo mais complicado, visto que ele está presta a cumprir essa meta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zé Ivaldo chegou no Santos em janeiro de 2025, emprestado pelo Cruzeiro em um contrato que possibilita compra automática, caso ele alcançasse certas porcentagens nos jogos. No começo da temporada, o zagueiro virou titular de forma bem rápida, mantendo instabilidade. Logo ele se firmou com o experiente Gil, formando uma dupla no Paulistão, ganhando moral na defesa do time.
Contudo, a situação mudou bastante para o jogador. Ivaldo teve queda no rendimento, com erros que abalaram o Santos no Campeonato Brasileiro. Com isso, Cleber Xavier acabou colocando o zagueiro no banco de reserva nos jogos, preferindo outras defesas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Zé Ivaldo, que segundo o transfermarkt é avaliado em R$ 18 milhões, vê seu brilho diminuir nos gramados. Contudo, clubes da Arábia Saudita e do Japão demonstra interesse no craque. Sem jogar com regularidade e longe dos planos do treinador, pode indicar que o Peixe não irá realizar a compra obrigatória prevista no acordo de empréstimo, mesmo que a meta esteja próxima de ser alcançada.
Em números, Zé Ivaldo disputou ao todo cerca de 26 a 29 partidas pelo Santos, marcou um ou dois gols e acumulou participação em 12 jogos do Brasileirão, no qual balançou a rede apenas uma vez. Além disso, pelo regulamento, como já atuou por mais de sete partidas, ele não poderia defender outra equipe na competição desta temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os próximos jogos do Santos?
- Mirassol x Santos – Sábado, 19 de julho (rodada 15), às 18h30 – fora de casa, em Mirassol.
- Santos x Internacional – Quarta-feira, 23 de julho (rodada 16), às 21h30 – Vila Belmiro, em casa.
- Sport x Santos – Sábado, 26 de julho (rodada 17), às 18h30 – fora de casa, na Ilha do Retiro.
- Santos x Juventude – Segunda-feira, 4 de agosto (rodada 18), às 20h00 – jogo em casa.
- Cruzeiro x Santos – Domingo, 10 de agosto (rodada 19), horário a confirmar – fora de casa, em Belo Horizonte.