Xuxa Meneghel entra com ação de danos morais contra deputada bolsonarista que a associou à pedofilia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/02/2022 9h48

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Xuxa Meneghel entra com processo contra a deputada Rosane Felix (Montagem/ Reprodução)

XUXA PROCESSA DEPUTADA BOLSONARISTA E EXIGE R$ 150 MIL DE DANOS MORAIS POR ASSOCIAÇÃO À PEDOFILIA

A Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, entrou com um processo pedindo danos morais pelos ataques feitos pela deputada do governo Bolsonaro, Rosane Felix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo os autos do processo averiguados pelo site Notícias da TV, a deputada Rosane Felix (PSD), bolsonarista convicta, fez um discurso de rejeição contra o livro “Maya: Bebê Arco-íris”, escrito por Xuxa Meneghel.

O livro infantil de Xuxa, conta a história de uma recém-nascida que tem duas mães, inspirada em duas amigas da Rainha dos Baixinhos na vida real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A deputada Rosane Felix, atual presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) não concordou com o material e fez uma moção de repúdio ao material.

+Luan Santana, após falar sobre ser gay, fica nu com grande amor e confirma realidade: “Relação fluída”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O intuito de Xuxa Meneghel com a sua obra literária é fazer as crianças entenderem que o amor é mais importante do que tudo.

O livro de Xuxa Meneghel teve moção de repúdio de deputada bolsonarista (Divulgação)

O livro de Xuxa Meneghel teve moção de repúdio de deputada bolsonarista (Divulgação)

NOTA DE REPÚDIO

Em uma nota de repúdio publicada no Diário Oficial da ALERJ, a deputada bolsonarista Rosane Felix repudiou. “Para ensinar o amor e o respeito ao próximo não precisa escrever livro LGBT. Isso se aprende com boas maneiras dentro de casa e na escola. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil, e agora tem isso? Deixem as nossas crianças em paz!”, opinou a deputada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+The Masked Singer Brasil sem Ivete Sangalo, terá Fernanda Gentil em novo dia da semana na Globo

A parlamentar ainda defendeu sua tese: “Elas [crianças] precisam ser incentivadas a brincar, jogar bola, andar de bicicleta, brincar de pique, de boneca! Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade”, ponderou Rosane Felix, na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel pede uma indenização de danos morais contra a deputada no valor de R$ 150 mil, por tê-la vinculado a pedofilia e por ter dado opiniões tão retrógradas sobre o livro infantil da apresentadora.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.