Yuri Alberto mal volta ao Corinthians e já tem veredito confirmado após o Dérbi
Yuri Alberto vem sendo um dos grandes destaques do Corinthians nos últimos anos e teve um veredito confirmado
Na última quarta-feira (30) teve mais um clássico envolvendo Corinthians e Palmeiras, com um veredito sobre Yuri Alberto. Isso porque o atacante não conseguiu se aproximar dos maiores artilheiros do clube no Dérbi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que chegou no Timão, o camisa 9 virou um carrasco do Verdão, com gols importantes marcados no duelo entre eles.
Ao todo foram oito Dérbis, e Yuri Alberto balançou as redes quatro vezes, mas ainda está longe de entrar na lista dos 10 que mais marcaram no confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele poderia ter chego mais perto na noite de ontem, teve um pênalti para bater ainda no primeiro tempo, com uma grande defesa de Weverton.
Portanto, o veredito de Yuri Alberto é que ele ainda precisa marcar o dobro de gols para compor essa lista tão desejada pelos artilheiros.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quais jogadores mais marcaram gols em dérbis pelo Corinthians?
Caso consiga marcar quatro gols, o primeiro nome que Yuri Alberto alcançará é Sócrates, que tem oito gols em dérbis.
Na sequência aparece Carbone, com nove, Mirandinha e Servílio, com 10, Neco com 12, Marcelinho Carioca com 14 gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta posição está o Teleco, com 15, Luizinho com 19, Batalzar com 21 e na primeira colocação Cláudio, com 21.
Como tem contrato até 2030, Yuri Alberto ainda terá muito Palmeiras x Corinthians para jogar, e tudo indica que possa entrar nesta seleta lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Corinthians e Palmeiras?
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na noite gelada em São Paulo.
No primeiro tempo Gustavo Gómez fez um pênalti em Memphis Depay, recebeu o cartão amarelo e Yuri Alberto foi para a bola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o camisa 9 do Corinthians bateu no canto direito, justamente o lado escolhido pelo goleiro Weverton, que fez uma grande defesa.
No segundo tempo, após uma falta cobrada rápida, um cruzamento de Matheuzinho, e uma cabeçada de Memphis Depay, o Timão abriu o placar.
Pouco depois, também em uma falta desviada por Gustavo Gómez, Maurício empatou o marcador e gerou até briga entre os torcedores.
Porém, o zagueiro estava um pouco impedido, segundo o VAR, e o Palmeiras teve o seu gol anulado. Assim a partida terminou em 1×0 ao Corinthians.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br