Zeca Camargo desabafa após terrorismo em Paris

Apresentador do “É de Casa”, o jornalista Zeca Camargo usou as redes sociais para falar sobre os atentados na França. Ele estava de férias cidade durante os ataques terroristas, ficando perto do “Bataclan” quatro dias antes do ataque à casa de shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como seguir viagem? Como você – aliás, como o mundo todo -, sigo atordoado pela violência, estupidez e indignação ao ataques da última sexta-feira à noite em Paris. Que é, como você sabe, a cidade que escolhi para comemorar um ano de viagens. Nosso passeio mal começava quando um atentado terrorista de proporções nunca vistas na França deixou 129 mortos – a contagem oficial até o momento em que escrevo”, disse.
“As perguntas que passam pela minha cabeça, tenho certeza, passam também pela sua. Mas a que ecoa mais forte hoje de manhã é a que fiz lá no início: como seguir viagem? Procurando respostas, me inspiro no próprio espírito dos franceses – que percebo em editoriais de jornais, textos, twitters, manifestos, entrevistas. No meio da dor e do sofrimento, depois do firme propósito de combater a barbárie e proteger a população civil, a atitude que me chama a atenção é a de não baixar a cabeça. Claro que a intenção de um ato desses é também assustar a todos, passar a sensação de que ninguém está protegido. Mas o ser humano é mais forte do que isso – e os franceses estão aos poucos mostrando que não vão se curvar. A vida segue – atenta”, escreveu o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.