A atitude de Zeca Pagodinho em meio à mata do RJ que está surpreendendo moradores

A atitude do cantor Zeca Pagodinho em meio à mata do Rio de Janeiro que está surpreendendo moradores; Saiba o porquê

11/08/2025 9h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A atitude de Zeca Pagodinho em meio à mata do RJ que está surpreendendo moradores (Foto: Reprodução/ Instagram)

A atitude do cantor Zeca Pagodinho em meio à mata do Rio de Janeiro que está surpreendendo moradores; Saiba o porquê

De acordo com publicação do jornal O Globo deste último domingo, 10 de agosto, a atitude do cantor Zeca Pagodinho surpreende moradores do Rio de Janeiro, precisamente do bairro do Xerém, na baixada Fluminense. Segundo a reportagem, o sambista cedeu um terreno em meio à mata para plantio comunitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Apresentadores da Globo e Record: SBT convoca esquadrão de rivais para bombar aos domingos

Desse modo, o sambista concedeu o terreno para que seja realizada uma horta comunitária, focada no plantio de alimentos destinados a pessoa em situação de vulnerabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, o terreno fica localizado aos pés da Reserva Biológica do Tinguá, uma mata do RJ.

Sendo assim, o espaço integra o projeto Guardiões da Mata e já reúne mais de 11 mil mudas de hortaliças e 50 espécies de árvores frutíferas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Surpreendentemente, há estimativa de que seja gerado cerca de até 40 toneladas de alimentos por ano diante dessa bela atitude comunitária.

Terreno doado por cantor tem objetivo de combater a fome de famílias em atitude louvável repercutida em jornal (Foto: Reprodução/ Ana Branco/ O Globo)
Terreno doado por cantor tem objetivo de combater a fome de famílias em atitude louvável repercutida em jornal (Foto: Reprodução/ Ana Branco/ O Globo)

A quem interessa o projeto e quem está por trás dele

No entanto, existe a forte expectativa de ampliar o alcance dessa colheita para creches, escolas públicas e demais moradores da região carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, apenas dez famílias serão atendidas por ora, recebendo parte da colheita da localidade doada pelo cantor ao projeto nobre.

A saber, a iniciativa conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da deputada federal Benedita da Silva, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e da Embrapa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, o projeto de combate à fome, também cria inúmeras oportunidades de trabalho, além de oferecer capacitação profissional e promover práticas sustentáveis.

Vale destacar que parte da produção deverá ser comercializada pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), segundo destacou o jornal O Globo.

Porém, o restante da produção terá como destino:

  • Cozinhas solidárias;
  • Creches;
  • Estudantes atendidos pelo Instituto Zeca Pagodinho (IZP).

O que Zeca Pagodinho falou da morte de Arlindo Cruz?

Na última sexta-feira, 8 de agosto, Zeca Pagodinho publicou um vídeo lamentando o falecimento do sambista Arlindo Cruz, parceiro de longa data.

Morre hoje meu compadre, meu parceiro, meu amigo Arlindo Cruz.“, iniciou o cantor emocionado.

Que Deus receba de braços abertos, sofreu muito e agora precisa descansar um pouco. Vai com Deus!“, disse Zeca Pagodinho.

Arlindo Cruz, de 66 anos, sofria de sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral) desde 2017.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.