Zema e Banco Central cientes: Lei em vigor em 2025 traz nova moeda no lugar do Real para salvar MG

Graças a essa lei em vigor, e com Romeu Zema e Banco Central cientes, uma nova moeda está substituindo o real em Minas Gerais em 2025
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Romeu Zema e Banco Central cientes dessa nova moeda em Minas Gerais (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Banco Central e o Governador Romeu Zema estão cientes de moeda que chegou para substituir o real nessa cidade de Minas Gerais graças a uma lei em vigor em 2025

Uma nova moeda está circulando nessa cidade de Minas Gerais e o Banco Central, responsável pelo real, está ciente disso. Aliás, não somente a instituição, como também o Governador Romeu Zema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma busca de uma maior autonomia e procurando reforçar a economia local, essa grande moeda veio para ser o principal meio de pagamento e segue forte em 2025.

O time de especialistas em finanças do TV Foco, a partir de informações coletadas do site CNN, traz agora os detalhes dessa lei que criou essa moeda no ano passado e segue valendo nesse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SUBSTITUTA DO REAL DO BANCO CENTRAL

NOVA MOEDA EM MINAS GERAIS

Graças a Lei Municipal 1206, de 20 de dezembro de 2022, a Ubérrima está entre nós. Ela foi implementada no município de Resplendor, em Minas Gerais, e só vale para a região.

Para os primeiros meses de circulação, o Banco Central foi o responsável pela impressão de quase 70 mil cédulas foram impressas para os primeiros seis meses de circulação, totalizando 300 mil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, as notas disponíveis eram de 1, 2, 5, 10 e 20 Ubérrimas. Ano passado foi grande ela estreou, mas, agora está comum na região e todos estão acostumados. Além disso, ela tem o mesmo peso do real.

Em resumo, 1 Ubérrima equivale a 1 Real, então, as pessoas podem operar com ambos os valores na pequena cidade de Resplendor. O município tem pouco mais de 17 mil habitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Pequena cidade mineira criou a sua própria moeda e agora opera com a Ubérrima. Dessa maneira, ela tem a sua substituta do Real que é a moeda do Banco Central. Além disso, Romeu Zema está ciente dessa criação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OUTRAS CIDADES PODEM ADERIR?

A ideia da moeda é de fortalecer a economia local e como foi bem recebida, abre um questionamento para o futuro. Então, isso só poderá ter uma resposta com o tempo.

Por enquanto, grandes cidades não têm essa necessidade de uma moeda complementar ao real, mas se for um dia, uma necessidade, pode ocorrer.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA QUENTINHA ENVOLVENDO O BANCO CENTRAL

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile