Zezé Di Camargo tem irmão sequestrado e envolvimento de Ratinho prejudica caso e vida do cantor - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/zeze-di-camargo-tem-irmao-sequestrado-e-envolvimento-de-ratinho-prejudica-caso-e-vida-do-cantor O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Thu, 02 Oct 2025 01:45:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Zezé Di Camargo tem irmão sequestrado e envolvimento de Ratinho prejudica caso e vida do cantor https://tvfoco.uai.com.br/zeze-di-camargo-tem-irmao-sequestrado-e-envolvimento-de-ratinho-prejudica-caso-e-vida-do-cantor/ Wed, 23 Oct 2019 15:02:47 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=932810 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Zezé, Ratinho e Luciano. Foto: Reprodução
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Os irmãos Camargo Zezé, Wellington e Luciano. Foto: Reprodução

Os irmãos Camargo Zezé, Wellington e Luciano. Foto: Reprodução

Relembre a trágica história do irmão de Zezé Di Camargo e Luciano que foi sequestrado, perdeu parte da orelha e entenda como Ratinho se envolveu na tragédia

Uma das duplas sertaneja mais famosas do Brasil, Zezé Di Camargo e Luciano, é conhecida pelo estrondoso sucesso, mas também por alguns muitos barracos na família. Sempre que escutamos o nome dos irmãos nos vem na memória confusões envolvendo a ex-mulher de Zezé, Zilu Godoi, a atual, Gracielle Lacerda, a filha Wanessa Camargo e até a esposa de Luciano, Flávia, que se desentendeu com a sobrinha recentemente. Em meio as muitas desavenças da família, que sempre deixa em evidência a lavação de roupa suja, um fatídico acontecimento envolvendo o clã parou o Brasil no ano de 1998.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os irmão de Zezé Di Camargo e Luciano um nome se destacou na época. Wellington Camargo foi sequestrado em 16 de dezembro de 1998, às 22h40, em Goiânia-GO, por quatro homens armados. O também cantor passou 94 dias em cativeiro, sendo mutilado e apanhando muito dos criminosos. A notícia caiu com uma bomba e parou o Brasil, todos acompanhavam fielmente a repercussão do caso quando no dia 21/12 o grupo fez o primeiro contato com a família e pediu um resgate no valor de U$ 5 milhões. A partir daí as negociações começaram, o advogado da família Camargo conseguiu diminuir o valor para U$ 3 milhões.

Como nem tudo o que acontece é divulgado na mídia, as conversas entre a família Camargo e os seqüestradores de Wellington caminhava rumo à um consenso de ambas as partes, foi aí que o apresentador Ratinho se meteu no caso e quase colocou tudo a perder. Sem saber dos tramites feito entre o advogado do clã e os criminosos, o apresentador do SBT fala ao vivo durante seu programa sobre o fatídico episódio e pediu ajuda de seus telespectadores iniciando uma campanha de doações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao verem a atitude do apresentador do SBT, os criminosos que mantinham Wellington Camargo de refém recusaram a oferta da família Camargo, que havia conseguido abaixar o valor inicial de U$ 5 milhões, para U$ 3 milhões e fechá-lo em U$ 300 mil. A atitude de Ratinho foi altamente criticada, principalmente pelo clã, o que lhe rendeu futuramente um processo iniciado por Zezé, a amizade dos dois também ficou extremamente abalada.

Com a fala de Ratinho, os sequestradoras do irmão de Zezé Di Camargo e Luciano optaram por não negociar mais com a família do refém e sim com o apresentador, pois segundo eles, o comunicador teria um coração “mais generoso”. Na madrugada após o anúncio do apresentador, feito em 12 de março de 1998, os criminosos enviam à sede do SBT em Goiás um pedaço da orelha de Wellington junto a um bilhete escrito pelo cantor pedindo agilidade no caso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Publicamente, o apresentador do SBT, Ratinho, pede desculpas e anúncio o afastamento do caso e a família Camargo retoma as negociações com os criminosos. Uma semana após a mutilação no corpo de Wellington, o clã paga o resgate de U$ 300 mil aos sequestradoras e no dia seguinte, 21 de março de 1999, o cantor é deixado pelos sequestrados em um buraco, a 150 metros de uma estrada vicinal. O local fica entre as cidades de Goiânia e Guapó.

Zezé, Ratinho e Luciano. Foto: Reprodução camargo

Zezé, Ratinho e Luciano. Foto: Reprodução

Vítima de uma poliomielite aos 2 anos de idade, Wellington é cadeirante desde então e em entrevista ao G1 contou que até hoje tem pesadelos causados pelos traumas do sequestro: “Por incrível que pareça, ainda sonho que estou sendo sequestrado. Só durmo com calmante”. O cantor também revela que simples detalhes o fazem rememorar os dias de horror: “O barulho de porta fechando me lembra o de quando os sequestradores fechavam a porta. Dias desses, eu estava em um hotel simples no interior e o quarto parecia aquele em que fiquei preso. Tive que sair e mudar de quarto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington Camargo aparece na janela de hospital após ser encontrado, em Goiânia, Goiás — Foto: Weimer Carvalho/ O Popular

Wellington Camargo aparece na janela de hospital após ser encontrado, em Goiânia, Goiás — Foto: Weimer Carvalho/ O Popular

The post Zezé Di Camargo tem irmão sequestrado e envolvimento de Ratinho prejudica caso e vida do cantor appeared first on TV Foco.

]]>