Zezé Polessa revelou que na juventude fez um aborto. A atriz, que é formada em Medicina, já estava no sexto ano da faculdade quando contraiu rubéola e achou melhor interromper a gravidez.
“Tive contato em um hospital com dois pacientes com rubéola, casos graves, e acabei pegando a doença. Só que estava grávida, no primeiro mês ainda, e nem sabia. Na época, a estatística era bem alta para cegueira e não quis (ter o bebê)”, contou à revista “Quem”. “Procurei o hospital, falei o que estava acontecendo, que contraí a doença trabalhando. Eu quis fazer um aborto. Aí começou um processo, até que uma hora um médico me disse: ‘Olha, melhor resolver isso, porque está demorando tanto que você pode se prejudicar’. E fiz”, lembra a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zezé também defende a descriminalização do aborto. “É essa a situação agora das grávidas que contraem zika. Elas precisavam ter apoio médico! Foi uma decisão difícil, mas foi uma decisão. É um direito! Ali era direito meu e dever do Estado e da própria universidade. Como cidadãos, estamos vivendo ainda um momento com pouca assistência do Estado, tanto na saúde quanto na educação”, justifica.
A atriz vive Ascensão em “Liberdade, Liberdade”, nova novela das 11, da TV Globo. Na história, ela é uma curandeira solitária, com fama de ser “bruxa”, que utiliza seus conhecimentos com plantas para, entre outras coisas, fazer abortos nas meninas de Vila Rica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
