Zileide Silva conta como lidar com doença não foi fácil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/10/2021 10h36

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Zileide Silva (Reprodução)

De acordo com apresentadora, lidar com doença não foi fácil

No início desta semana, a jornalista Zileide Silva participou do programa “Papo de segunda”, do GNT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, a apresentadora da Globo abriu o jogo sobre a luta contra um câncer de mama.

Com 62 anos, Zileide Silva desmoronou ao falar sobre o tratamento de quimioterapia e o período pós cura da doença cruel. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, [você se pergunta:] ‘por que isso está acontecendo comigo’?”, começou a apresentadora.

PERÍODO CONTURBADA EM VIDA ÍNTIMA

Em seguida, Zileide Silva confessou que o período de tratamento foi um dos mais difíceis de sua vida.

“Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio insegura“, disse a jornalista da Globo.

Além disso, a apresentadora confessou que se apoiou na medicina e em seus familiares para vencer a doença cruel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos”, disse Zileide Silva, que continuou:

“É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo”, disse a jornalista da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, a apresentadora ressaltou: “O início tem muito medo, raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos em frente!”.

DOENÇA É DESCOBERTA E AFASTAMENTO

Na época, Zileide Silva contou como descobriu a doença cruel e o motivo pela qual ficou afastada do “GloboNews”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Descobri um câncer e precisei me afastar para fazer o tratamento. Eu percebi logo no início e isso é importante. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame”, começou a apresentadora, que continuou:

“Senti que tinha alguma coisa estranha, fui no médico, fiz aquela série de exames, descobri o câncer, fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, finalizou Zileide Silva.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.