Zileide Silva contou como foi descobrir a doença

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/10/2021 23h57

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Zileide Silva expõe câncer brutal aos 62 anos - Foto: Divulgação

Na Globo há um bom tempo, Zileide Silva é uma das grandes jornalistas queridinhas do canal líder de audiência

Jornalista consagrada da Globo, Zileide Silva está no canal líder de audiência desde meados de 1977. Lá, ela já foi correspondente em Nova York, mas, desde 2009, é repórter em Brasília, onde traz notícias relacionadas ao Poder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora das telinhas, a veterana de 62 anos fez um relato estarrecedor sobre a luta contra um câncer de mama que enfrentou, nesta segunda-feira, 04, falando do tratamento de quimioterapia e também do período pós cura. A fala da contratada da Globo aconteceu durante uma entrevista ao Papo de Segunda, do GNT, com Fabio Porchat, João Vicente de Castro, Francisco Bosco e Emicida.

“Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, [você se pergunta:] ‘por que isso está acontecendo comigo’? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio insegura. Mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza que ia superar mais essa”, disse Zileide.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista também trouxe à tona sua reação ao descobrir a doença. “Dá um medo. Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos a palavra câncer, a gente falava: ‘Ah, tem uma doença’ ou ‘Tem um problema’. Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos”, frisou ela.

“Tinha essa torcida organizada falando comigo: ‘Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário’. É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo.”, destacou ainda Zileide Silva.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No fim, a jornalista expôs uma gama de sentimentos. “O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco”, finalizou ela.

Zileide Silva no comando do Jornal Hoje, edição de sábado na Globo (Reprodução)

Zileide Silva no comando do Jornal Hoje, edição de sábado na Globo (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.