Zileide Silva tem filho? Repórter do JN, na Globo, que lutou contra câncer leva vida discreta atrás das câmeras

Zileide Silva leva vida discreta fora da Globo
Desde 1997 na Globo, Zileide Silva tornou-se uma das figuras mais importantes do jornalismo da emissora. Mas, assim como muitos colegas, ela prefere manter a vida íntima fora dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na emissora, a jornalista é conhecida por realizar reportagens especiais para o Jornal Nacional e Gloro Repórter, e apresentar eventualmente o Jornal Hoje.
Mas poucos sabem sobre sua vida íntima. Inclusive, uma pergunta recorrente é: Zileide Silva tem filho?. Porém, não há informações públicas que confirmem que a jornalista tenha filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora já mencionou a família durante entrevistas e algumas publicações, porém nunca citou filhos. Desse modo, é possível supor que ela não tenha herdeiros.
No entanto, o que poucos sabem é que a história de Zileide Silva inspiraram Rubens Silva a batizar a sua filha com o nome da jornalista.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em 1997, a apresentadora inspirou Rubens Silva com sua trajetória na televisão e decidiu que, se tivesse uma filha, iria batizá-la de Zileide Silva.
“Quando eu vi a Zileide Silva entrando no ar, eu perguntei: como? Ela deve ser muito inteligente, ter muita sorte, porque era muito difícil entrar na Globo naquela época. E eu falei pra minha esposa, se eu tiver uma filha, vai chamar Zileide, porque é muito difícil, e ela conseguiu”, contou Rubens ao Esporte Espetacular em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anos mais tarde, a filha de Rubens, Zileide Cassiano da Silva também passou a carregar uma história inspiradora.
Zileide Cassiano da Silva ganhou a medalha de prata no salto em distância, classe T20, nos Jogos Paralímpicos de Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Esporte Espetacular, as famosos puderam se conhecer e a jornalista chegou a se emocionar com a história da atleta.
Qual era o câncer de Zileide Silva?
No ano de 2021, a apresentadora deixou a postura discreta de lado para falar sobre a luta contra o câncer de mama. A apresentadora descobriu a doença durante a pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao programa Papo de Segunda, da GNT, a jornalista falou sobre a experiência do tratamento de quimioterapia, que resultou no fim da doença.
“Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, (você se pergunta): ‘por que isso está acontecendo comigo’? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio meio insegura”, iniciou a jornalista.
Em seguida, a apresentadora ressaltou que sabia que iria vencer a doença, porém ressaltou o medo.
“Dá um medo. Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos essa palavra, a gente falava: ‘Ah, tem uma doença’ ou ‘Tem um problema'”, admitiu a famosa, que continuou:
“Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos. Tinha essa torcida organizada falando comigo: ‘Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário'”, disse Zileide.
Por fim, a jornalista ressaltou a importância do tratamento médico para vencer a doença.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.