Globo Esporte informa Zubeldía prestes a dar adeus a zagueiro do Fluminense em 2026

Globo Esporte aponta que Zubeldía pode se despedir de zagueiro do Fluminense em 2026
Com a permanência de Nonato, o clima no Fluminense mudou para algo mais calmo. Além de muito mais previsível dentro do planejamento esportivo porque a diretoria evita uma perda importante no meio-campo. Porém, ao mesmo tempo, organiza o elenco com antecedência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o volante seguirá no clube e essa decisão diminui a pressão interna para renovações amplas, já que apenas Manoel aparece como atleta com contrato perto do fim. E isso coloca holofotes diferentes sobre o zagueiro que atua como peça experiente no plantel.

Porém, a permanência de Nonato não apenas preserva uma peça regular como também sustenta um modelo de jogo conhecido. Isso, com alguma segurança, enquanto Manoel segue como o único pendente com vínculo válido até 31 de dezembro de 2025. A situação deixa o cenário mais simples no papel, embora não resolva o futuro da defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Manoel fez 13 jogos na temporada de 2025 e participou com menor frequência. Isso porque o banco de reservas o recebeu em boa parte do ano, ainda que o técnico tenha recorrido a ele quando o time sofreu com lesões.
Contudo, em alguns momentos Manoel ganhou sequência no time devido a baixas de Thiago Silva e Ignácio. Assim, isso reviveu a discussão sobre sua utilidade no elenco que busca equilíbrio entre juventude e experiência. Em transição, a diretoria observa o desempenho do zagueiro para decidir sobre uma proposta de renovação ou eventual liberação no fim do vínculo e essa indefinição cria expectativa interna.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Manoel vai deixar o Fluminense?
No início de 2025, Manoel aceitou renovar por mais 1 temporada mesmo com redução salarial aproximada de 40 por cento segundo reportagens da época. Além disso, ele afirmou se sentir motivado e honrado ao defender o Fluminense, o que reforça uma imagem de disciplina profissional.
Ainda assim, o clube não demonstra pressa para definir se mantém o jogador para 2026 e isso deixa uma janela aberta a diferentes caminhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com apenas 1 contrato prestes a vencer, o departamento de futebol administra o elenco de modo mais controlado e com tempo para avaliar contratações e saídas futuras sem risco de perder vários nomes simultaneamente. O cenário atual permite ao Fluminense planejar reforços com menos urgência enquanto analisa cuidadosamente onde precisa investir.
Contudo, a situação de Manoel permanece como ponto sensível porque sua presença no grupo agrega liderança e certa estabilidade e, ao mesmo tempo, impede leitura clara sobre o que virá na próxima temporada. Se o zagueiro mantiver desempenho consistente, possivelmente ganhará nova oportunidade e se cair de rendimento poderá deixar o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o Fluminense entra na reta final de 2025 com um elenco quase fechado e Nonato garantido e apenas Manoel pendente, o que inevitavelmente gera comentários entre torcedores e analistas. Enquanto isso, o clube observa treinos e partidas e mede a utilidade do defensor para decidir a oferta de contrato e entender se vale investir mais tempo no atleta que deseja permanecer.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu