Grande notícia do 14° confirmada aos trabalhadores
Sem sombra de dúvidas, um dos assuntos mais comentados nos últimos anos foi sobre a liberação de um 14° salário aos trabalhadores e aposentados brasileiros. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a liberação do abono para uma lista de CPFs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do ‘Portal o Dia’, foi sancionado um projeto de lei que tramitava na Câmara Municipal de Teresina, agora sendo lei, logo obrigatório, o repasse do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) para milhares de servidores. Mas, nem todos poderão receber o abono extra, conhecido como 14° salário.
Somente os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) na capital poderão receber. Conforme a lei de autoria do vereador Gustavo de Carvalho, o incentivo deve ser distribuído de forma integral, uma vez por ano, no mês seguinte ao crédito em conta da parcela adicional recebida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aprovação da lei, liberando o abono, crava uma grande vitória para essa lista de trabalhadores. Assim, será pago segundo o valor estabelecido como Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Ou seja, cravando outra grande vitória, já que os trabalhadores receberão cerca de R$ 2,8 mil.
Segundo a fonte, mais de dois mil servidores de Teresina deverão ser beneficiados com o 14° salário. Os recursos do pagamento a esta lista de trabalhadores específicas são provenientes do Governo Federal, já os recursos para o pagamento da produtividade são repassados pelo executivo estadual.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao 13º salário do INSS?
Os beneficiários do INSS que têm direito ao 13º salário são aqueles que recebem algum auxílio do órgão, incluindo o auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte e auxílio-reclusão. É interessante lembrar que quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) não possui direito à gratificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
