Mais de R$ 17 milhões: O estouro nos cofres do Bradesco para comprar banco tradicional

Bradesco precisou desembolsar uma verdadeira fortuna para conseguir comprar todas as agências de um famoso banco no Brasil
Famoso banco vendeu sua subsidiária brasileira para o Banco Bradesco em uma operação que movimentou US$ 5,2 bilhões, o equivalente a R$ 17,6 bilhões de reais. Com a operação, o Bradesco encostou no seu maior concorrente, o Itaú, maior banco privado do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos a grata satisfação de anunciar que nós chegamos a um bom termo”, afirmou, em teleconferência na época o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi. “O Bradesco desde 1943 já realizou 48 aquisições. A relevância da presença do HSBC no mercado brasileiro supera todas as aquisições anteriores.”
De acordo com comunicado do Bradesco, com a aquisição, o banco assumiu todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes. Contudo, o HSBC manteve sua presença no Brasil para as grandes empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fachada do Bradesco – Foto Reprodução Internet
O valor da aquisição ficou acima do esperado pelo mercado. Em relatório, analistas do Credit Suisse consideraram que a transação fez sentido estratégico e financeiro para o Bradesco. Isso por implantar de forma mais eficaz o excesso de capital, dada a perspectiva de fraco crescimento do crédito nos próximos anos.
Já o BTG Pactual considerou estratégica a operação dada o frágil cenário macroeconômico do país. Que tinha dificultado cada vez mais manter elevados níveis de retorno, inclusive para o rival Itaú, que tem rentabilidade maior.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O que aconteceu com os clientes do antigo banco?
O Bradesco informou que os clientes do HSBC continuarão a ser atendidos “da forma habitual” e, após a conclusão da operação, passariam a contar com todos os produtos, serviços e comodidades oferecidos pelo Bradesco.

HSBC foi um dos 10 principais bancos no Brasil (Reprodução: Internet)
“A aquisição proporcionará vários benefícios para os clientes de ambas as instituições. Tais como o aumento da cobertura e da rede de atendimento em todo território nacional e acesso aos produtos distribuídos pelas duas instituições”. Afirmou por fim, comunicado do Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu