Bradesco precisou desembolsar uma verdadeira fortuna para conseguir comprar todas as agências de um famoso banco no Brasil
Famoso banco vendeu sua subsidiária brasileira para o Banco Bradesco em uma operação que movimentou US$ 5,2 bilhões, o equivalente a R$ 17,6 bilhões de reais. Com a operação, o Bradesco encostou no seu maior concorrente, o Itaú, maior banco privado do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos a grata satisfação de anunciar que nós chegamos a um bom termo”, afirmou, em teleconferência na época o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi. “O Bradesco desde 1943 já realizou 48 aquisições. A relevância da presença do HSBC no mercado brasileiro supera todas as aquisições anteriores.”
De acordo com comunicado do Bradesco, com a aquisição, o banco assumiu todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes. Contudo, o HSBC manteve sua presença no Brasil para as grandes empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada do Bradesco – Foto Reprodução Internet
O valor da aquisição ficou acima do esperado pelo mercado. Em relatório, analistas do Credit Suisse consideraram que a transação fez sentido estratégico e financeiro para o Bradesco. Isso por implantar de forma mais eficaz o excesso de capital, dada a perspectiva de fraco crescimento do crédito nos próximos anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o BTG Pactual considerou estratégica a operação dada o frágil cenário macroeconômico do país. Que tinha dificultado cada vez mais manter elevados níveis de retorno, inclusive para o rival Itaú, que tem rentabilidade maior.
O que aconteceu com os clientes do antigo banco?
O Bradesco informou que os clientes do HSBC continuarão a ser atendidos “da forma habitual” e, após a conclusão da operação, passariam a contar com todos os produtos, serviços e comodidades oferecidos pelo Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HSBC foi um dos 10 principais bancos no Brasil (Reprodução: Internet)
“A aquisição proporcionará vários benefícios para os clientes de ambas as instituições. Tais como o aumento da cobertura e da rede de atendimento em todo território nacional e acesso aos produtos distribuídos pelas duas instituições”. Afirmou por fim, comunicado do Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE