2,3 bilhões: O estouro de cofres de varejo enorme, confirmado pela Globo, para resgatar as Casas Bahia de rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O estouro de cofres de varejo enorme para resgatar Casas Bahia - Foto: Reprodução/Internet

A gigante do varejo desembolsou uma verdadeira fortuna para resgatar a empresa tradicional e amada pelos brasileiros

Não chega a ser nenhuma novidade que o mercado está cada vez mais aquecido. A grande realidade é que a modernização das operações e concorrência cada vez maior, tem obrigado empresas ofertarem produtos que garantam o queridismo do consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar nisso, foi confirmado pela Globo o estouro de cofres de varejo enorme, para resgatar as Casas Bahia de rival. O ano era de 2019, quando um poderoso nome do mercado gastou uma fortuna para puxar a empresa.

A Casas Bahia estava no poderio do Grupo Pão de Açúcar, desde o ano de 2009 e, 10 anos após a compra, a companhia tomou a decisão de vender as suas ações na Via Varejo, que até então, controlava a varejista e o Ponto Frio, em um leilão na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal G1, da Globo, a empresa expôs na época, por meio de um comunicado, que os papeis foram vendidos a R$ 4,90, totalizando R$ 2,3 bilhões.

Todavia, o mais surpreendente de tudo não foi nem o ato de vender, mas sim, quem comprou as gigantes. A fonte destaca que a compra foi realizada pelo poderoso veterano do varejo Michael Klein e sua família.

Aqueles que não sabem, a família foi a fundadora das Casas Bahia, e a transação marcou a história da companhia, visto que se concretizou a volta do poder do comando da varejista ‘arrancando das mãos de rival’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Casas Bahia vendida pelo Pão de Açúcar – Foto: Reprodução/Internet

O que aconteceu com a Via Varejo?

Segundo o Info Money, em 2021, a empresa confirmou a mudança do nome de sua marca, que passou a se chamar somente Via, visando ir além do varejo. Hoje, a empresa reúne as bandeiras da Casas Bahia, Ponto Frio e Bartira, BanQi, Rede Celer, CNT, além de administrar o e comerce do Extra.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile