A verdade que você precisa saber sobre todos os benefícios do INSS
Você aposentadoria ou pensionista do INSS, precisa saber agora quais são as 5 situações que proíbem a autarquia de suspender o seu valor, e que pasmem, muita gente nem faz ideia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, não existe nada pior do que você contar com um dinheiro mensalmente e do nada descobrir que o seu valor acabou sendo suspenso, não é mesmo? Isso acaba atrasando contas e dificultando a vida daqueles que são segurados pelo INSS.
Pois bem, a verdade é que, de acordo com informações da advogada Ingrid Magalhães, especialista em aposentadorias do INSS, se você tem mais de 60 anos e recebe aposentadoria por invalidez, o INSS não pode te convocar para a perdição do pente-fino. Além disso, a aposentadoria por idade não pode ser cortada, ela acaba sendo definitiva. Outro ponto explicado pela advogada é que casamento novo não cancela uma pensão por morte antiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No que diz respeito ao auxílio-acidente, ele é compatível com o trabalho, ou seja, o INSS não pode suspender só porque você está na ativa. Sobre o BPC, o INSS não pode suspender o seu benefício só porque você se causou. Isto, desde que você continue com sua renda dentro do limite.
Ou seja, é de sumos importância que todos os beneficiários do INSS fiquem cientes de todas essas informações para que não venham a lidar com maiores imprevistos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor da aposentadoria do INSS?
Em suma, neste ano de 2025, o valor mínimo da aposentadoria do INSS é de R$ 1.518,00 e o teto máximo é de R$ 8.157,41. Ademais, os benefícios do órgão, incluindo aposentadoria, auxílio-doença e pensão por morte, são reajustados anualmente. Assim, o valor mínimo definido com base na inflação medida pelo INPC.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE