Fim de serviço colossal da 99 cai como bomba no colo dos brasileiros. A gigante decidiu encerrar atividades após o insucesso no mercado
Não é necessário ser um especialista no assunto para chegar a conclusão de que o setor de transportes por aplicativo individual ganhou muito mercado nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, o segmento é dominado pela gigante Uber, mas, existem outras opções aos clientes interessados, como é o caso da 99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambas as companhias são queridinhas e um ‘quebra galho’ na hora de se locomover. Entretanto, por falar nelas, a 99 anuncia fim de serviço popular no Brasil após pressão no mercado.
Fim de serviço da 99
Para quem não sabe, a empresa chinesa não somente atua como ‘taxista’ como também na entrega de mercadorias e alimentos, ou seja, com delivery.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nem todo investimento feito pela 99 garantiram o sucesso da empresa no ramo. Dessa forma, alguns deles acabaram chegando ao seu fim.
De acordo com apurações do time especialista do TV FOCO, a partir de dados divulgados pelo portal ‘exame’, a 99 anunciou em março de 2023 o fim das entregas por aplicativos de comidas, a 99 Food, no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, informou a 99 em nota ao Estadão.
Dessa forma, a companhia se desvinculou de restaures e ficou apenas com as atividades de entrega de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A possibilidade do fim d serviço pode ter ocorrido devido uma forte pressão no mercado, considerando que a líder no ramo trata-se de iFood.
Vale destacar que, na época, a rival Uber também decidiu encerrar a Uber Eats, que fazia entrega de comidas para restaurantes, optando por focar apenas no delivery de pacotes e supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegada da 99Food no Brasil
Ainda segundo a fonte, a 99Food expandiu no Brasil no ano de 2019, iniciando uma trajetória em Belo Horizonte e logo se expandiu pelo país.
Apesar das dificuldades no mercado e a concorrência, como a Uber, a gigante ainda conseguiu construir um legado poderoso, mesmo após o encerramento do aplicativos de entrega de refeições.
Considerações finais
- Em suma, a 99, conhecida por ofertar serviços de transportes, também expandiu no mercado com a 99Food;
- O serviço oferecia entregas de comidas por meio de aplicativos;
- Entretanto, após desafios e pressão no mercado, a empresa decidiu encerrar as atividades em março de 2023.
Confira mais notícias sobre a 99 CLICANDO AQUI
99 tem mais clientes que a Uber?
Embora seja uma forte concorrente, a Uber ainda lidera no Brasil. De acordo com o site oficial, a empresa americana conta com mais de 30 milhões de clientes no país, superando a 99, que também opera nas principais capitais brasileiras.