Fim da linha após 2 décadas e 3 milhões modelos: A extinção de carro popular por culpa do Renault Kwid

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Renault - Foto: Internet

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o carro que saiu de linha para dar lugar ao Renault Kwid

Sem dúvidas, quando falamos sobre as maiores montadoras de carros do mundo, não podemos deixar de citar a Renault.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim para muitos, afinal, com direito a nada mais, nada menos que fim da linha após 2 décadas e 3 milhões modelos, vocês saberão agora todos os detalhes sobre a extinção de carro popular por culpa do Renault Kwid. Vamos conferir?

Pois bem, as informações são do portal Tribuna do Norte. De acordo com o que foi divulgado pela fonte, o famoso Renault “CLIO” saiu de linha no Brasil depois de 20 anos de fabricação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta de que o modelo compacto não aparece mais no site da marca francesa.

Por meio do seu portal oficial, a Renault publicou um comunicado falando sobre o carro que estava sendo descontinuado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que o Clio saiu de linha?

“Com mais de 4,4 milhões de unidades produzidas desde o lançamento de sua primeira geração, há cerca de nove anos, o Clio figura entre os modelos de maior sucesso de vendas da marca Renault em todo o mundo. Apenas nos primeiros três anos de comercialização, o Clio já atingia quase 1,5 milhão de unidades fabricadas. Primeiro lugar em vendas na França de 1992 a 1996, o Clio (primeira geração) foi também o modelo francês mais vendido na Europa durante seis anos”, disse.

“Em toda sua trajetória, o Clio figurou entre o primeiro e quinto lugares em seus segmentos na Europa, conseguindo até 14% da categoria em 1992 e 26,1% na França, no mesmo ano. Em 1998, a primeira geração do Clio deu lugar à segunda geração do modelo na Europa”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atualmente, o Novo Clio figura entre os dois modelos mais vendidos da Europa e o primeiro da França no segmento de carros pequenos. Tem linha de produção em Flins (na França), Valladolid (Espanha), Novo Mesti (na Eslovênia) e, agora, também no Brasil. A previsão da Renault é que sejam fabricadas mais de 3,5 milhões de unidades do novo modelo”, disse a montadora.

Pois bem, o “culpado”, desse fim, trata-se do Renault Kwid, que passou a fabricado no Brasil. Assim, na época, a marca francesa informou que, com plataforma mundial, o Kwid foi desenvolvido pela Renault Technology America (RTA) e pelo Renault Design America Latina (RDAL) para o mercado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renault Kwid é o modelo mais barato atualmente, custando mais de 70 mil reais (Reprodução: Internet)

Renault Kwid é o carro zero mais barato (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile