Abel Ferreira ganha desfecho no Palmeiras em meio às conversas para uma renovação do contrato que se encerra no final dessa temporada e a sentença está na mesa
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras apenas até o final do ano. Mas, nos bastidores existem conversas para que ele renove até o ano de 2027, que é o mesmo período que se encerra o mandato de Leila Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, agora há uma sentença que colocará um ponto final nessa novela do técnico português. Conforme informações do Lance!, ele deverá assinar a renovação ou selar o futuro após o fim do Brasileirão.
O Palmeiras enfrenta o Ceará nesse domingo e para o clube paulista, a partida não vale mais nada. Já o time cearense está com riscos de rebaixamento e por esse motivo, deve chegar para ganhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, enquanto não decide o próximo ciclo, Abe Ferreira concedeu uma entrevista no último dia 3 e analisou a temporada 2025. Após investimento de R$ 700 milhões, o clube passou em branco.
Pela primeira vez na era Abel, o clube não ganhou sequer uma taça. Sendo assim, às expectativas são de que isso mude para o próximo ano e o técnico do Palmeiras fez uma análise para a temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Abel Ferreira sobre o ano do Palmeiras?
Primeiramente, ele fez uma análise sobre encerramento de ciclos: “Há momentos em que os finais de ciclo chegam e você como treinador tem que entender quando é o final”.
Contudo, enfatizou: “Mas não posso entender como final de ciclo quando você chega à uma final da Libertadores e a disputa até o fim, não posso entender como final de ciclo em seis Libertadores você ir a três para uma final, uma para semifinal, outra nas quartas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então, pontuou: “Não é final de ciclo quando uma equipe como o Palmeiras nos últimos cinco ou seis campeonatos ganhou dois e ficou vice nos outros. Não é um final de ciclo quando você ganha três Paulistas de quatro ou cinco”.
E por fim, afirmou que deu a palavra a Leila: “Dei a minha palavra à presidente, disse a ela depois do jogo do Corinthians. Ela entende que eu sou o treinador do projeto, que fez a reformulação da equipe. Sempre disse que não seria o problema e sim a solução para o Palmeiras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que esperar após o fim do Brasileirão?
Abel e Palmeiras devem sentar para conversar e a partir disso, decidir o futuro da equipe. Foi um ano complicado e por isso, parte da torcida acha que ele deveria ir embora do clube.
