O fim de serviço colossal de plano de saúde famosos deixou milhares de clientes surpresos. A notícia caiu como bomba; confira agora
O Brasil é um dos únicos países do mundo que oferece um serviço de saúde gratuito. Mesmo assim, ainda temos a opção de aderir aos planos de saúde. E por falar no recurso, o 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço em junho e se desfaz de 240 mil clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, A Golden Cross suspenderá temporariamente os seus serviços a partir do dia 18 de junho deste ano. A medida se dá por conta de uma reestruturação devido a nova parceria com a Amil.
Dessa forma, de acordo com informações adicionais do site, o contrato abrange 240 mil beneficiários em plano de saúde empresariais, os quais serão atendidos pela Amil a partir da data mencionada. As duas empresas divulgaram um comunicado conjunto no dia 06 de junho de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades. Com alta qualidade e capilaridade geográfica”, disse o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior.
Nesse contexto, a Amil passará a atender mais de 240 mil clientes que anteriormente não faziam parte da sua base. Embora seja um número significativo, ao logo de 2023, conforme reportado pela Agência Brasil, a empresa realizou mais de 80 milhões de atendimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei em vigor traz 4 benefícios aos idosos no plano de saúde, incluindo fim do reajuste, em 2025
● Nem Bradesco Saúde, nem SulAmérica: Gigante nº1 mais barato dos planos garante convênio por menos de R$100
● Fim do reajuste e +6 benefícios: Lei do plano de saúde em vigor traz pacote com 7 vitórias aos idosos 60+
“Para nós, é uma honra oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários”, disse o diretor da Amil Renato Manso. A tendência é que após a reestruturação a Golden Cross volte a atender os 240 mil clientes.
Quais são os melhores planos de saúde do Brasil?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Amil;
- Bradesco Saúde;
- CUIDAR.ME;
- Hapvida;
- Porto Seguro Saúde;
- Seguros Unimed;
- SulAmérica Saúde;
- One Health;
- Santa Helena Saúde;
- Cruz Azul Saúde.
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE