ADEUS ao cartão de crédito e nova lei da poupança: Lula crava 2 viradas em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
5 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cartão de crédito, Lula e lei da poupança (Foto: Reprodução / Gov / Canva / Montagem TV Foco)

2 viradas de Lula irão afetar em cheio milhares de brasileiros

Nova lei da poupança e adeus ao cartão de crédito são 2 viradas cravadas por Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de informações do portal Revista dos Benefícios e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em benefícios, detalha agora as 2 viradas de Lula em 2024.

Isso porque Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, anunciou que o PIX, sistema de transferências instantâneas da instituição, está prestes a transformar o mercado financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, ele irá incorporar funções antes restritas aos cartões de crédito.

“Com o crédito no Pix você não precisa mais, em tese, de cartões de crédito ou de MDR (taxa de desconto que as credenciadoras recolhem dos lojistas). Você consegue replicar o fluxo que hoje o cartão de crédito faz entre o banco, o lojista e o consumidor”, disse Campos Neto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ADEUS AO CARTÃO DE CRÉDITO?

Primeiramente, a declaração foi dada em um evento realizado no Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Ele também revelou que o BC estuda fazer mudanças na utilização do cartão de crédito, o maior responsável pelas dívidas no Brasil.

“Cartões puxam o spread [diferença entre o preço de compra e venda de uma ação, título ou transação monetária] muito para cima. A inadimplência no cartão de crédito subiu para 52%”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A ideia é substituir o cartão de crédito físico para o que hoje já é utilizado, o celular, com transações feitas pela carteira digital e aplicativos. A grande transformação é o Open Finance”, diz ele.

“Elas [bandeiras] estão em uma situação um pouco complicada neste momento, porque precisam criar um sistema de mecanismo que tenha repasse de valores em tempo zero”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta forma, o vendedor receberia os pagamentos instantaneamente, seguindo a proposta do PIX.

“Embora elas tenham bastante tradição no mercado, agora têm que provar que conseguem fazer algo melhor”, conclui Roberto Campos Neto.

Cartões de crédito e fachada do Banco Central (Foto: Reprodução / Gov / Canva / Montagem TV Foco)

COMO FUNCIONA A NOVA LEI DA POUPANÇA?

Recentemente, uma nova lei sancionada pelo presidente Lula, com o aval da ministra Simone Tebet, trouxe mudanças importantes para a conta poupança.

Desse modo, o objetivo é garantir uma conta poupança aos filhos dos beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico.

Isso porque muitos adolescentes abandonam os estudos para ajudarem em casa e ingressam no mercado de trabalho.

A Lei n° 14.818, que dá vida a esse projeto, garante uma conta poupança para os estudantes do ensino médio da rede pública.

Entretanto, o presidente Lula sancionou o programa Pé-de-Meia, onde o aluno só terá direito à bolsa, por exemplo, se comparecer a pelo menos 80% das aulas, se passar de ano e se fizer o Enem.

Portanto, esse apoio financeiro chamado de Pé-de-Meia, vai recompensar os estudantes que seguirem matriculados no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, além de mais um bônus ao realizarem o Enem.

Pé-de-Meia tem a finalidade de incentivar os alunos a continuarem nas escolas (Foto: Reprodução / Gov)

DESSE MODO, O VALOR SERÁ CREDITADO DE QUAL FORMA?

Anúncio da nova lei de Lula (Foto: Reprodução / Gov)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Logo do Programa Pé-de-Meia (Foto: Reprodução / Gov)

AFINAL, COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA DO GOVERNO LULA?

Criado em 2009, o Minha Casa, Minha Vida é um programa do Governo Federal que ajuda a transformar em realidade o sonho da casa própria. Ele tem por intuito combater o déficit habitacional e possibilitar uma moradia digna para famílias de baixa renda.

Para se cadastrar no programa, é necessário que o interessado atenda a certos pré-requisitos.

Entre eles, como não estar envolvido com nenhum outro financiamento habitacional e ter uma renda que atenda aos limites estipulados.

Procure uma construtora do imóvel desejado que participe do Programa, a Caixa Econômica Federal ou a Prefeitura da sua cidade para se inscrever no Minha Casa, Minha Vida.

“Veja matéria completa sobre nova lei do cartão de crédito chega como salvação em 2024″.

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile