O comunicado do Serasa que esclarece sobre estar com nome sujo há mais de 5 anos
O Serasa, a famosa empresa de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, confirmou um alerta para os brasileiros que já estão com o nome sujo há mais de 5 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, é muito comum que as pessoas pensem que, sobre uma dívida com o Serasa, após 5 anos, ela expira do sistema do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Serasa), fazendo com que seu nome deixa de estar sujo nas consultas das demais instituições financeiras, porém, o que poucos sabem é que a dívida permanece vigente.
Sendo assim, o comunicado do Serasa explica que o único método que existe para um cidadão se livrar totalmente da dívida, é com o pagamento da mesma, por mais que a situação ao redor seja crítica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande verdade é que uma dívida caduca após 5 anos e não cria pontos negativos para os consumidores. Porém, ela não desaparece cem por cento, e por mais que as instituições não encontrem nenhuma irregularidade no Serasa, a parte não cumprida do acordo continua aparecendo, fazendo com que muitas dessas empresas optem em não liberar o crédito.
Sendo assim, uma maneira eficaz de se livrar da dívida e ter controle da vida financeira é fazendo o que está na lista a seguir:
- Assuma o controle da sua vida financeira com planners e planilhas para anotar todas as suas dívidas e priorizá-las;
- Faça um planejamento financeiro, aloque parte do salário ganho para saldar dívidas;
- Entre em contato com a empresa credora e tente negociar a melhor oferta para quitar a dívida o quanto antes.
Qual é o número de endividados no Brasil?
Em dezembro de 2023, um levantamento realizado pela Serasa identificou uma queda de 143,5 mil em relação ao mês de outubro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste no salário mínimo de 2026 é projetado e valor histórico é revelado aos trabalhadores
● Pele de porcelana: 3 cremes que eliminam as rugas, manchas na pele e até olheira por menos de R$ 40
● Alívio financeiro: Governo Estadual antecipa 90% do 13º salário e valores já estão liberados hoje 5/11
O Brasil possui agora 71,81 milhões de consumidores em situação de inadimplência. O país tinha 43,82% de inadimplentes em novembro, contra 43,94% em outubro do ano citado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
