Alerta: Se você tem uma dessas doenças pode pedir sua aposentadoria pelo INSS hoje (13/04)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Doenças que geram aposentadoria por invalidez (Reprodução: Internet)

Alerta: Essas doenças permitem a aposentadoria pelo INSS hoje

Além do tempo de contribuição, somado com a idade, que as pessoas se aposentam já com idade bastante avançada, há também as doenças que geram aposentadoria por invalidez e caso você tenha alguma delas, já pode deixar de trabalhar hoje, no INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Instituição Nacional do Seguro Social (INSS) garante os pagamentos de auxílios, pensões e aposentadorias e nesta semana eles atualizaram a lista de doenças que dão direito a aposentadoria por invalidez.

Porém, caso você tenha um desses problemas, é necessário que passe por uma avaliação de um médico perito, com laudos, atestados, receitas e exames, para que haja a comprovação e ai sim pedir o recebimento do pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Previdência Social, as pessoas devem estar dentro das seguintes exigências para entrar no direito da aposentadoria por invalidez:

Sabendo disso, saiba quais são as doenças que fazem as pessoas se aposentarem por invalidez já hoje, nesta quinta-feira (13):

Está cada vez mais difícil se aposentar por idade e tempo de serviço (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos anos de contribuição para se aposentar?

Para as mulheres, tem que haver pelo menos 15 anos de contribuição e uma idade mínima de 62 anos. Já para os homens, a contribuição é de 20 anos e a idade mínima de 62.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile