Antônio Fagundes fala sobre concorrência de "Velho Chico": "Vai fazer a Record reagir também"

10/03/2016 às 10:43 · Tempo de leitura: 3 minutos

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Escalado para a próxima novela das 21h, “Velho Chico”, do autor  Benedito Ruy Barbosa, o ator Antônio Fagundes comentou sobre a trama, incluindo história e personagem, além de citar a concorrência, em entrevista  à colunista Cristina Padiglione.

“Os personagens dele se dizem inimigos, mas a gente percebe que eles são adversários, porque, se sentarem pra conversar, aquilo vai passar. E nós estamos vivendo um momento no Brasil em que isso é muito importante. Nós não podemos ser inimigos daqueles que pensam diferente da gente. Nós não podemos sair pra rua com pedaço de pau pra bater em quem pensa diferente da gente, qualquer que seja o lado. Porque esse é o pensamento de qualquer mal que o mundo está atravessando agora: a falta de percepção do outro. Se por acaso eu não concordo com o outro, eu não vou matar o outro por causa disso, nem vou querer morrer por isso. É uma característica das novelas do Benedito”, disse.

“Eu penso diferente de você, mas e daí? É aquela frase do Voltaire: ‘Posso não concordar com nenhuma de suas palavra, mas defenderei, até a morte, o vosso direito de pronunciá-las.’ Talvez daí surja uma terceira via muito boa. Nesse momento, tá ficando perigoso, isso. O Brasil é um país tão carinhoso com o resto do mundo e não tem sentido a gente se odiar por nada”, revelou.

O ator também deu sua opinião sobre tramas rurais. “Se você pensar bem, a grande área do Brasil não tá no litoral, é um país de dimensões continentais em que o litoral representa muito pouco geograficamente. Demograficamente, talvez represente mais, mas é um país que tem muita coisa desconhecida para o próprio brasileiro. O Rio São Francisco, fala-se aí sobre a transposição, mas qual a importância dele pra o Brasil, praquela zona, o que tá acontecendo com aqueles seres humanos? Acho que precisa ter um olhar pra lá de vez em quando e não tem ninguém melhor pra fazer isso que o Benedito”, afirmou.

Sobre concorrência contra Record, Fagundes foi direto. “A TV Globo reage e isso é bom, e vai fazer a Record reagir também porque, caso a nossa novela consiga superar a deles, eles vão ter que rebolar do lado deles. E se for o contrário, a gente vai ter que rebolar aqui. Eu acho sempre muito positivo, muito bom”, concluiu.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Veja como fazer as sobrancelhas crescerem com único óleo essencial enquanto dorme
  2. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado
  3. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  4. Psicografia de Paulinha Abelha traz revelação triste
  5. Tragédia: Ator de novela morre em incêndio ao lado da esposa