Paulinha Abelha retornou em carta psicografada com recado após anos de sua trágica morte e deixou um recado sobre sua passagem que ninguém esperava

A cantora Paulinha Abelha, que se tornou nacionalmente conhecida por ser uma das vocalistas da banda Calcinha Preta, nos deixou em 23 de fevereiro de 2022 por conta de um comprometimento multissistêmico desencadeado por uma infecção no sistema nervoso central.

Continua depois da publicidade

O canal Fé Conectada no YouTube trouxe uma carta psicografada da cantora, onde primeiramente ela destaca que não estava preparada para partir. Ela também comenta sobre o novo plano que se encontra.

A morte foi inesperada

Ela primeiramente tinha que ainda queria viver e contou: “Eu não esperava, não havia aviso, não havia tempo quando senti meu corpo falhar. Ainda havia dentro de mim o desejo de cantar”.

Continua depois da publicidade

Então, ela comentou que deixar o plano terrestre foi como um desligamento do corpo físico como uma ausência de dor, mas um silêncio absoluto. E ela assistiu toda a preocupação das pessoas ao seu redor:

“Lembro da ausência do som. Foi como se tudo ao meu redor tivesse silenciado. Não havia dor, mas havia um desligamento, como se um filme tivesse sido pausado sem explicação”.

Continua depois da publicidade

Ela saiu do plano: “Em um instante, estava rodeada por rostos preocupados, por vozes distantes tentando me chamar de volta. Mas, em outro, eu me vi de fora, como se observasse tudo por trás de um vidro. Senti o choro das pessoas que me amavam, senti o desespero de quem não compreendia”.

Por fim, antes de ir, ela disse: “Minha vontade era gritar, era dizer: ‘Ainda não terminei, ainda tenho tanto para fazer”. Mas, ela partiu naquele dia e deixou uma enorme saudade no coração do público.

Continua depois da publicidade

A chegada ao plano

Então, Paulinha Abelha falou como foi chegar ao outro lado: “Quando minha consciência começou a despertar, tudo parecia um grande sonho. Por alguns instantes, pensei estar em algum hospital terreno. Havia silêncio, mas também uma serenidade no ar”.

Foi estranho chegar onde não reconhecia ninguém e não sabia o que seria de si a partir daquele momento:

Continua depois da publicidade

“Olhei em volta e não reconhecia onde estava. Não sentia meu corpo, mas estava consciente. Sabia que algo havia mudado e, no fundo, já sabia o que havia acontecido. A primeira emoção foi o susto. Eu ainda queria viver tanta coisa. Era difícil aceitar que tudo aquilo havia ficado para trás”.

Viu sua vida

Do novo plano, ela comentou que assistiu uma espécie de filme da sua vida. Foi o momento de revisar sua vida e com isso, ela relatou ter visto o efeito espiritual do seu canto na Terra:

“Vi pessoas sendo consoladas por músicas que cantei, corações que encontraram alegria em meio à dor”. Vale lembrar que Paulinha Abelha esteve a frente de um dos maiores grupos de forró do país.

Então, apesar de terem surgido no Nordeste, a música deles perpertuou pelo país todo. Eles cantaram em todas as regiões e marcaram época. Agora, ela é apenas saudades nos corações do público.

E quando viu sua vida, também ficou ciente do seu verdadeiro estado de saúde. Assim, entendeu a sua partida:

“Vi o quanto negligenciei minha saúde em nome da entrega total. A espiritualidade me mostrou que o corpo é um empréstimo divino e que a pressa, o excesso, a falta de pausas… tudo isso gera consequências”.

Como ela encerrou a mensagem?

A cantora terminou a carta agradcendo a todos por todo o carinho em vida: “Obrigada do fundo da alma por cada gesto de carinho. Vocês continuam sendo o meu show mais bonito”.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA SOBRE A CANTORA PAULINHA ABELHA