Aos 70 anos, Nívea Maria fala sobre sexo na terceira idade e bullying sofrido por ter bigode

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura

Nívea Maria emenda um trabalho no outro na Globo. (Foto: João Miguel Jr./TV Globo)

A atriz Nívea Maria. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Nívea Maria, que está no ar em “Tempo de Amar”, novela da faixa das 18h da Rede Globo, na pele da amorosa doceira Henriqueta, tia do protagonista Inácio (Bruno Cabrerizo), contou o segredo da jovialidade aos 70 anos.

“A convivência com os mais jovens é muito boa porque eles trazem coisas novas, não nos deixam parados no tempo. Isso me faz ficar firme”, disse ela em entrevista ao Purepeople, referindo-se aos netos João Luiz, de 11 anos, filho de Viviane, e João Pedro, de 9, e Maria Luisa, de 7, herdeiros de Vanessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

À jornalista Márcia Pereira, Nívea comentou um bullying que sofria por ter bigode: “Tinha um bigodinho, o que a gente chama de buço, e queriam me dar remédio,  mandavam eu tirar ou pintar. Diziam ‘a Nívea tem bigode’. Eu fazia depilação só até o joelho, e do joelho para cima eu tinha muito pelo. As pessoas diziam que estava de bermuda quando viam”.

Ela também comentou que recebeu críticas em uma determinada época por estar acima do peso, e aconselha: “Não se sintam diminuídos por isso, caminhem para a frente, porque se fechar como um caramujo não vai resolver”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nívea Maria em “Além do Tempo” (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

Questionada sobre o poder da internet para potencializar as críticas, ela relembrou o caso de Fábio Assunção, sem citar seu nome: “Um colega nosso teve um problema no Nordeste. Foi um momento de fraqueza! Quem é que nunca tomou uns goles e ficou grogue? É muita maldade apontar o dedo para o outro, e as pessoas na internet têm feito isso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela, que tem 70 anos, comentou sobre o sexo nessa idade: “Outro dia brincaram comigo: ‘E o sexo?’. As pessoas acham que o sexo não existe aos 70 anos. Existe, sim, porque a libido não morre, mas nem por isso você precisa ter um companheiro, sexo dá para se fazer até sozinho”.

Ela ainda defendeu a atual personagem na TV, na novela das seis: “Henriqueta é uma doceira que representa o amor da mulher madura por ela mesma, pelo trabalho e pela família. Uma mulher que aconchega quem chega perto. Não que ela seja uma santa, mas ela tem firmeza, experiência e dignidade muito grandes. Reflete dentro da novela o que é o tempo de amar, justamente porque ama o tempo todo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na conversa, Nívea contou o segredo da boa aparência: “Nessa idade, tendo condições, você procura um bom esteticista. Faço porque tenho condições, mas sei quanto custa. Ruga é natural, é expressão, mas a pele pode estar boa. Tem que proteger do sol, nem que seja usando farinha na cara”, disse ela.

Nívea entregou ainda seu segredo para a boa forma: “Faço exercícios, mas na minha idade tem que ter cuidado para não prejudicar a saúde, as articulações e a postura. Faço alongamento, pilates, mas sempre junto da caminhada. Na praia, no bosque, ficar em contato com a natureza também”, contou.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile