Após últimos acontecimentos políticos, SBT dispara lei do silêncio em todo seu jornalismo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura

Silvio Santos comanda seu próprio programa no SBT (Foto reprodução)

Ninguém pode falar mais nada no SBT (Foto: Reprodução)

Após últimos acontecimentos políticos, SBT dispara lei do silêncio em todo seu jornalismo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se sabe, nas últimas semanas o mundo político ficou agitado devido aos últimos vazamentos e delações, que atingiram inclusive importantes setores da mídia.

+ Netflix apresenta morte e comédia logo no primeiro capítulo de The Politician, sua nova série

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Geisy Arruda dá aula sobre orgia entre casais, se empolga e exige: “Traz a linguiça”

+ Cantora famosa tem derrame ao vivo em programa, desmaia e vídeo do momento é assombroso

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Teve Douglas Tavolaro, executivo da Record, conversando com o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro Moreira Franco para negociar um patrocínio da Caixa Econômica em troca de uma entrevista com o presidente Michel Temer (PMDB); jornalista da Band Claudio Humberto acusado pelo diretor de Relações Institucionais da J&F, Ricardo Saud, de fazer retirada mensal de R$ 18 mil para falar bem da empresa.

Além da mais nova envolvendo a Simba: segundo informações do jornalista Maurício Stycer, sinalizando com apoio ao governo, tanto no tom editorial quanto nas bases políticas no Congresso, Record, SBT e RedeTV! teriam oferecido 80 votos na Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro Wellington Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência, foi quem recebeu a proposta e logo tratou de procurar a Anatel, para pressionar o órgão em favor da tese das emissoras. O presidente da agência, inclusive, confirma que houve um encontro com Moreira Franco.

Nesse contexto, o SBT decidiu redobrar os cuidados com relação a comentários políticos nos telejornais e mesmo nos seus demais programas, como informa o jornalista Flávio Ricco. Em função dos recentes acontecimentos, foi baixada uma “lei do silêncio” no canal: estão todos terminantemente proibidos de opinar sobre qualquer coisa. Ninguém abre o bico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da GloboAmor de e.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile