Apresentador precisou usar todas as economias que tinha para conseguir realizar seu grande sonho e comprar emissora
Ao longo de seus quase 92 anos, esse apresentador se tornou um dos símbolos da história da televisão no país. Mas como ele fundou seu próprio canal de televisão? Descubra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vida do apresentador, hoje conhecido em todo país, impressiona. Afinal, ele veio de uma família humilde de imigrantes e se tornou a “primeira celebridade bilionária do Brasil”, como é descrito pela revista Forbes.
Muito carismático, simpático e persuasivo, ainda jovem, seu talento em se comunicar com as pessoas foi percebido quando era um vendedor ambulante no Rio de Janeiro. Logo, a sua voz chamou a atenção pelas ruas da capital carioca e ele foi convidado a fazer um teste em uma rádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inteligente e criativo, quando trabalhou em uma rádio de Niterói, ele criou um serviço de auto-falantes na barca que leva as pessoas do Rio de Janeiro para a cidade. E entre uma música e outra, fazia propaganda de alguns produtos.
Aos 20 anos, Silvio Santos se mudou do Rio para São Paulo, e começou a trabalhar como locutor na Rádio Nacional. Além de bom comunicador, Silvio Santos mostrava talento para enxergar boas oportunidades. Ele assumiu o negócio do amigo radialista Manoel da Nóbrega, o Baú da Felicidade, e deu início ao seu crescimento como empresário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução/ Internet)
Como nasceu sua emissora?
Em 1961, Silvio Santos estreou seu primeiro programa na televisão, na TV Paulista e, aos poucos, foi conquistando o público e também divulgando o Baú da Felicidade – que foi a base do Grupo Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1975, ele adquiriu o Canal 11, no Rio de Janeiro, que na época era chamada Canal TVS. O investimento foi de 10 milhões e a emissora começou a atuar com mais de 13 mil funcionários. Em 1981, Silvio ganhou a concessão de mais quatro canais, formando então o Sistema Brasileiro de Televisão, ou SBT.
Logo da Globo, SBT e Record (Reprodução – Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas décadas de 80 e 90, Sílvio se empenhou em dar projeção ao canal. Hoje o SBT é segunda emissora com mais audiência no Brasil, perdendo apenas para a Rede Globo.
