Uma famosa apresentadora de TV, que comandou o Globo Esporte, teve a morte confirmada aos 51 anos após perde a batalha contra a leucemia
O universo da televisão ficou mais triste com a notícia da morte de uma apresentadora que brilhou comandando o Globo Esporte. Aliás, a famosa tinha apenas 51 anos e faleceu precocemente após perder a luta contra uma leucemia.
Para quem não sabe, estamos falando sobre Helga Oliveira. Durante um período de sua carreira, ela foi apresentadora do Globo Esporte RN. De acordo com as primeiras informações, a jornalista morreu nesta quinta-feira, 26 de junho, em Natal.
A famosa apresentadora tratava de uma leucemia há cinco anos. Helga Oliveira estava internada na UTI desde 6 de junho, com pneumonia. Dois dias depois, a jornalista foi intubada, e, na segunda-feira, 22 de junho, passou por uma traqueostomia.

Helga Oliveira construiu uma trajetória de destaque no jornalismo, especialmente na cobertura esportiva. Ela integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da Globo no Rio Grande do Norte, entre 1999 e 2007, período em que apresentou o Globo Esporte RN.
A apresentadora era casada com o jornalista Luis Henrique e deixa dois filhos. Um deles é Caio, de 11 anos, criança no espectro autista. Por conta do menino, Helga Oliveira se tornou uma ativista em todo o estado pela conscientização do TEA.
A morte da apresentadora rendeu uma série de homenagens. Por meio de nota, o Governo do Rio Grande do Norte fez questão de lamentar a morte da jornalista e afirmou que ela deixou contribuição marcante para a comunicação do estado.

“Com profissionalismo, talento e sensibilidade, ajudou a abrir caminhos para outras mulheres no jornalismo esportivo, tornando-se referência para colegas de profissão e para toda uma geração de comunicadoras”, pontuou o Governo.
O América Futebol Clube também lamentou a morte da jornalista. “Uma das primeiras mulheres a atuar na televisão esportiva local, abriu caminhos e inspirou gerações de profissionais com seu trabalho, competência e dedicação”, disse o comunicado.
Qual apresentador de TV morreu recentemente?
A dor de perder alguém que amamos é muito difícil de superar. Isso porque o sentimento de luto provoca tristeza, vazio, solidão, entre outros assuntos. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o falecimento de um famoso apresentador.
De acordo com informações do portal G1, do Grupo Globo, Inácio Anselmo de Araújo, de 46 anos, morreu após uma colisão entre a moto que ele pilotava e uma picape, na PB-100, no municípío de Fagundes, no Agreste da Paraíba, na tarde de terça-feira, 12 de maio.

O apresentador conduzia uma motocicleta quando, próximo a uma curva, invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com uma picape. Ele chegou a ser foi socorrido por equipes do Samu e encaminhado ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas chegou à unidade sem vida.
A fatalidade ficou ainda mais triste porque Inácio Anselmo morreu no mesmo dia do aniversário. Ele atuava como radialista há cerca de 20 anos e, há menos de um mês, havia iniciado um novo trabalho como apresentador em uma rádio comunitária.
Por fim, confira mais notícias sobre os famosos clicando aqui.
Tópicos nesse artigo:
