Eduardo Domínguez é comunicado no Atlético-MG com negociação de R$13M envolvendo meio-campista

O Atlético-MG comunicou Eduardo Domínguez que está em uma negociação envolvendo um meio-campista de R$13 milhões

29/04/2026 às 14:15 · Tempo de leitura: 6 minutos

Eduardo Domínguez no comando do Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

O Atlético-MG comunicou Eduardo Domínguez que está em uma negociação envolvendo um meio-campista de R$13 milhões

Na manhã desta quarta-feira (29) o Atlético-MG recebeu uma péssima notícia envolvendo a negociação sobre um meio-campista.

Os valores giram em torno dos R$13 milhões, e Eduardo Domínguez certamente já está ciente e preocupado com a situação.

De acordo com o portal ‘O Tempo’, o Atlético-MG perdeu o caso na justiça envolvendo a negociação de Gustavo Scarpa, com o Nottingham Forest.

A decisão foi da Corte Arbitral do Esporte, com o recurso do clube mineiro negado, e seguem com a obrigação de pagar o que deve ao time inglês.

O problema foi de uma parcela não paga dentro do prazo, no valor de R$13 milhões, e caso não efetuem o pagamento, pode acabar sofrendo um transfer ban.

Esse é o último passo, determinado pela Fifa, o que impediria do Atlético-MG fazer novas inscrições de atletas, até que quitem o que devem.

Gustavo Scarpa chegou ao Galo em 2024 e tem contrato até 2027, mas vive altos e baixos com a torcida, pelos bons e maus jogos que vem fazendo.

Vale ressaltar que neste momento o time mineiro está com o mesmo número de pontos do primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Ficar sem contratar na próxima janela seria bem complicado.

O Atlético-MG ainda não pagou tudo por Gustavo Scarpa -(Reprodução: Youtube)

Números de Scarpa em 2026

Gustavo Scarpa não está tendo uma temporada com muitas participação em gols como foram as anteriores, mas mesmo assim segue sendo importante.

No Campeonato Mineiro, onde terminaram com a segunda colocação, foram oito partidas, com um gol marcado e outras quatro assistências.

Já no Campeonato Brasileiro são 10 partidas que esteve em campo e apenas um gol marcado, sem nenhuma assistência aos seus companheiros.

Por fim, na Sul-Americana esteve presente nas duas partidas do Atlético-MG até o momento, sem nenhuma participação em gols. É uma temporada abaixo do esperado pela qualidade do meio-campista.

Scarpa está muito feliz no Galo

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, Gustavo Scarpa está muito feliz no Atlético-MG e deve cumprir o seu contrato com o clube mineiro.

O vínculo vai até o final de 2027, e pode ser que haja alguma extensão de contrato quando estiver mais próximo de seu vencimento.

O meio-campista só sairá de Minas Gerais se o Galo receber uma proposta vantajosa e que o atleta também aceite as condições.

Por isso os torcedores do alvinegro que gostam do futebol praticado por Gustavo Scarpa podem ficar tranquilos. Ele vestirá a camisa do Atlético-MG até ao menos o final de 2027.

Até porque não tem clubes do exterior interessados em sua contratação, e caso surja alguma proposta, será de um mercado alternativo. As possibilidades são da Arábia, Catar ou do Estados Unidos.

Domínguez técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Galo TV/ Internet)

Atlético-MG entra em campo hoje

O Atlético-MG encara o Cienciano pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (29), às 21h30.

É o confronto do líder contra o terceiro colocado, e o Galo é o que está atrás na tabela, e precisa da vitória para assumir a liderança.

Até aqui são três pontos nos primeiros dois jogos, e esse confronto fora de casa será fundamental para seguir sonhando com a vaga.

Lembrando que na Sul-Americana apenas o primeiro colocado passa direto para as oitavas de final. O segundo tem duas datas a mais para jogar um playoff, contra o terceiro da Libertadores.

Ano passado o Atlético-MG chegou até a final da Sul-Americana, mas acabou perdendo nos pênaltis para o Lanús, da Argentina.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Fernanda Souza vive relação lésbica com mulher discreta e linda: Fotos
  2. Copa: Narrador da Globo morreu aos 66 por infarto fulminante
  3. Globo confirma morte de comunicador por problemas cardíacos hoje (25)
  4. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  5. Amado Batista é punido na Justiça após morte de 1 criança em fazenda