Eduardo Domínguez estava aguardando um atacante, mas o Atlético-MG o comunicou que não contará mais com o jogador
O Atlético-MG está monitorando a situação de um atacante com nome de peso, mas não contará mais com esse reforço em 2026.
Eduardo Domínguez já estava pensando que um craque poderia chegar, mas isso não acontecerá, ao menos antes da Copa do Mundo.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o Atlético-MG informou que recuou na possibilidade de contratar Robinho Jr, atacante do Santos.
O clube mineiro já tinha entrado em contato com o atleta no início do ano, mas ele acabou renovando o seu contrato com o time paulista.
Porém, nesta semana se envolveu em uma polêmica com Neymar, e os empresários do atleta cogitaram uma rescisão de contrato com o Santos.
Isso reacendeu o desejo do Atlético-MG em contar com Robinho Jr, ainda nesta temporada, e no caso de rescisão, seria sem gastar nada por isso.
A diretoria monitorou de perto a situação, mas como tudo se resolveu alguns dias depois, recuaram novamente no interesse pelo atacante.
Ao menos até a Copa do Mundo, Eduardo Domínguez terá somente os jogadores que já tem no elenco para escalar no Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Relembre a confusão entre Robinho Jr e Neymar
No último domingo (03) o Santos realizou um treino coletivo, com os jogadores que não estiveram em campo contra o Palmeiras.
Informações dão conta de que Neymar teria tomado um drible de Robinho Jr, e não gostou, mas sua reação foi ainda pior.
O jovem teria tomado uma rasteira e um tapa do camisa 10. Neymar logo depois reuniu todo o time do Santos e pediu desculpas para Robinho Jr.
Porém, os empresários do jovem jogador solicitaram imagens da agressão e cogitaram até mesmo uma rescisão contratual por conta disso.
Mas no jogo da Sul-Americana, Neymar marcou e fez questão de ir dar um abraço em seu companheiro de equipe. Nas entrevista pós jogo, ambos revelaram que já está tudo acertado.
Qual o próximo jogo do Atlético-MG?
O Atlético-MG entra em campo novamente no próximo domingo (10), dentro da Arena MRV, contra o Botafogo, pela 15° rodada do Brasileirão.
As equipes estão exatamente com o mesmo número de pontos na tabela, no caso são 17 nas primeiras 14 rodadas da competição.
O empate deixaria tudo na mesma, mas se tiver uma equipe vencedora, ficará mais próxima do G4 do que do Z4. A que perder terá a situação oposta.
Neste momento apenas dois pontos separam Atlético-MG e Botafogo do Corinthians, que é o time que abre a zona do rebaixamento, com apenas 15 pontos.

Fora da zona de classificação na Sul-Americana
Na noite da última terça-feira (05), o Atlético-MG entrou em campo, no Uruguai, contra o Juventud, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
No início da rodada, as duas equipes eram as duas últimas colocadas, portanto estariam eliminadas, e precisavam da vitória para melhorar as condições.
Tudo parecia caminhar bem para o Atlético-MG, que abriu 1×0 no primeiro tempo com Alan Minda, e aos 32 da segunda etapa, ampliou com Vitor Hugo.
Faltavam menos de 15 minutos para acabar o jogo, placar em 2×0, parecia que a vitória não escaparia mais, porém o oposto aconteceu.
Já aos 33 minutos Pablo Lago diminuiu para o Juventud, e Marcelo Pérez, aos 42 minutos, conseguiu empatar para o time da casa.
O resultado ainda deixou as duas equipes nas últimas colocações do grupo, e o Atlético-MG está em último, com apenas quatro pontos.
Tópicos nesse artigo:
