Elenco do Atlético-MG retorna aos treinos sem Hulk, Junior Alonso e com reforço de zagueiro de R$15M
Hoje (22/06), o TV Foco chega com mais informações sobre o elenco do Atlético-MG comandado por Eduardo Dominguez em 2026.
Logo do Atlético-MG - Foto Ilustrativa
Atlético-MG tem 3 mudanças no elenco de Eduardo Dominguez para o restante da temporada em 2026
Na tarde de hoje, segunda-feira (22/06), o TV Foco chega com mais informações sobre o elenco do Atlético-MG comandado por Eduardo Dominguez em 2026.
Para quem não sabe, na tarde de hoje, exatamente às 15h, os jogadores do Galo vão se reapresentar aos treinos, após a pausa durante a Copa do Mundo, para a preparação para o restante da temporada.
O elenco atleticano não volta das férias com grandes mudanças. O único reforço é o zagueiro Léo Duarte, que chega para disputar posição com Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Lyanco e Ivan Román. Assim como a saída de Hulk e Junior Alonso.
Veja abaixo detalhes sobre a contratação de Léo Duarte
Para quem não sabe, o zagueiro avaliado em R$50M ficou 5 anos na Turquia, no Basaksehir, e escolheu voltar ao Brasil para brigar por uma titularidade no elenco de Eduardo Domínguez e ganhar mais espaço no futebol. Inclusive, durante as 6 temporadas no time turco, ele conquistou uma grande experiência que pode agregar muito a toda a equipe do Galo.
Vale destacar que seu contrato com o Atlético-MG é válido por 3 anos, ou seja, até o ano de 2029.
Vale destacar que Léo Duarte, de 29 anos e 1,86m de altura, já conhece bem o futebol no Brasil, afinal, foi revelado pelo Flamengo e já era seu grande objetivo voltar ao país de origem e que tem maior visibilidade.
Saídas de Hulk e Junior Alonso
A primeira saída foi do atacante Hulk, que assinou com o Fluminense no início do mês de maio, antes de completar os 13 jogos pelo Galo e não poder assinar com um time do Brasileirão.
Além de Hulk, o Galo também deu adeus ao zagueiro Junior Alonso. O defensor tinha contrato com o Atlético até o fim deste ano, mas foi negociado com o Atlanta United, dos Estados Unidos.
Após a Copa do Mundo, qual o primeiro compromisso no Atlético-MG?
O elenco do Galo vai enfrentar o Bahia na quarta-feira (22/07), pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ainda não tem um horário definido e acontecerá na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Próximos jogos:
- Palmeiras X Atlético-MG: Domingo (26/07)
- Atlético-MG X Bragantino: Terça-feira (29/07)
- Atlético-MG X Juventude: Sábado (01/08)
Vale destacar que no momento, o Galo se encontra na 9° posição da tabela com o total de 24 pontos, empatado com: Corinthians, Cruzeiro e Botafogo.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Virginia desabafa sobre sofrimento e o que sentiu culpa com Zé
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte