Eduardo Dominguez vibra com reforço de zagueiro de R$ 30M no Atlético-MG

Craque de peso é confirmado no elenco do Atlético-MG ainda na temporada de 2026. A notícia vira motivo de festa para os torcedores mineiros

09/05/2026 às 12:32 · Tempo de leitura: 5 minutos

Atlético-MG - Foto: Internet

Craque de peso é confirmado no elenco do Galo ainda na temporada de 2026. A notícia vira motivo de festa para os torcedores mineiros

O Atlético-MG se prepara para entrar em campo neste domingo, 10, em mais um duelo válido Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Botafogo, na Arena MRV, em Minas Gerais, às 16 horas. Mas enquanto os preparativos estão a todo vapor, o técnico Eduardo Dominguez recebe ua excelente notícia.

Segundo o portal GE, o clube mineiro recebeu uma importante notícia nos bastidores após o julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD.

O Atlético-MG temia uma punição mais pesada por conta da expulsão no clássico diante do Cruzeiro, mas a decisão acabou sendo favorável e evitou um problema maior para a sequência da temporada.

Zagueiro volta a campo

O zagueiro Lyanco, avaliado no mercado em R$ 30 milhões, acabou sendo apenas advertido pelo tribunal e cumprirá somente a suspensão automática prevista pelo regulamento.

Com isso, ele ficará fora apenas da partida deste domingo contra o Botafogo, permanecendo liberado para atuar normalmente nos demais compromissos em que poderia acabar desfalcando o Galo caso recebesse uma punição adicional.

A situação foi considerada um alívio para a comissão técnica atleticana, principalmente pela importância do defensor no sistema defensivo da equipe. Internamente, havia preocupação com a possibilidade de um gancho maior após os acontecimentos do clássico.

Lyanco no Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Galo TV)

Punição na partida

Durante a partida, Lyanco recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Bruno Rodrigues. Por conta do lance, ele foi denunciado no Artigo 254 do CBJD, relacionado à “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”.

Além disso, o defensor também respondeu pelo Artigo 258, que trata de atitudes desrespeitosas contra a arbitragem. Na súmula do confronto, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza registrou as reclamações feitas pelo jogador depois da expulsão: “Você é muito fraco! Não apita p* nenhuma, seu fraco!”.

Apesar das denúncias, o tribunal decidiu apenas advertir o atleta pela conduta direcionada à arbitragem e absolvê-lo em relação ao lance da expulsão.

Reforço confirmado

Ainda assim, a suspensão automática continua válida e será cumprida na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele será reforço confirmado nos próximos jogos do Atlético.

Vale destacar que, regra pela suspensão acabou sendo detalhada por Edson Pedrosa, especialista em direito esportivo e professor da Escola Mineira de Arbitragem:

“A punição automática é prevista no regulamento. As punições do Tribunal não são extras. Elas englobam as punições automáticas e coloca mais se houver. Então, quem foi punido por um jogo, cumprindo um jogo automático, já está feito. E mesmo quem foi advertido vai ter que cumprir a punição automática do regulamento. Se a pessoa for expulsa e no julgamento é absolvida, ainda assim tem que cumprir a automática.”, disse.

“A punição administrativa do regulamento é automática, acontece de qualquer forma, porque houve uma infração. A do STJD, a gente chama de punição disciplinar. Se ela for a mais, engloba a da administrativa (da regra). Mas se for menor não interessa, o que vale é a da regra. Sempre a automática vai existir. Por exemplo, foi punido com quatro jogos, ele já cumpriu uma da automática, vai cumprir mais três”, acrescentou.

Além do julgamento dos jogadores, o Atlético-MG também acabou penalizado pelo atraso no retorno ao gramado após o intervalo do clássico e terá de pagar multa de R$ 2 mil.

Atlético-MG – Foto: Internet

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Fernanda Souza vive relação lésbica com mulher discreta e linda: Fotos
  2. Copa: Narrador da Globo morreu aos 66 por infarto fulminante
  3. Globo confirma morte de comunicador por problemas cardíacos hoje (25)
  4. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  5. Amado Batista é punido na Justiça após morte de 1 criança em fazenda