Ludmila Dayer fala sobre diagnóstico de doença incurável
Ludmila Dayer, que era atriz da Globo, revelou recentemente que sofre de esclerose múltipla, que é uma doença incurável, tendo sintomas como visão turva, perda da força, incontinência urinária, espasmos musculares, falta de equilíbrio, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, nesta segunda-feira (03), a atriz usou as redes sociais para fazer um desabafo e dar detalhes do tratamento que faz contra a doença.
Nos stories de seu perfil oficial no Instagram, Ludmila Dayer mostrou que seu marido a acompanha durante todas as sessões de tratamento, que faz em um hospital nos Estados Unidos, onde está morando atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta manhã, a atriz recebeu uma infusão de vitaminas na veia e o processo tem sido feito duas vezes por mês para melhorar o sistema imunológico dela.
“Desde que eu comecei meu tratamento, meu marido sempre me acompanha para dar apoio psicológico. Ele sabe que não gosto de agulha. Que fico sensível”, começou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Fora a dieta que ele também começou a fazer só para me incentivar. Se muitos soubessem como é crucial o apoio nesse processo de recuperação! Obrigada, meu amor”.
Ludmila Dayer (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ludmila revelou sofrer de esclerose desde de uma live que fez recentemente. Além disso, ela disse que provavelmente a doença foi causada pelo vírus Epstein-Bar, que é da mesma família que a herpes.
“Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo”, revelou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATRIZ DÁ CONSELHO AO PÚBLICO
Inclusive, em uma outra publicação, Ludmila Dayer deu um conselho aos seus seguidores e pediu que eles reparassem e cuidassem mais das pessoas com quem convivem.
“Se sentir amado, apoiado, mexe com todas as células do nosso corpo. Às vezes uma mensagem, uma ligação… Você já perguntou para alguém hoje se está bem? Se precisa de alguma coisa? Não é todo mundo que sabe pedir ajuda. Não deixe o mundo virtual tirar hábitos básicos da nossa vida e que nos fazem tão bem”, disse a atriz.
