Atriz de Vale Tudo faleceu com mágoa da Globo e desabafou antes de morrer: "Nunca me deu importância"

Uma famosa atriz de Vale Tudo faleceu guardando uma grande mágoa da Globo. Inclusive, ela fez um duro desabafo antes de morrer

30/04/2026 às 18:30 · Tempo de leitura: 4 minutos

Estrela de Vale Tudo morreu com mágoa da Globo - Foto: Montagem

Uma famosa atriz de Vale Tudo faleceu guardando uma grande mágoa da Globo. Inclusive, ela fez um duro desabafo antes de morrer

Vale Tudo, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores tramas da teledramaturgia. A primeira versão da novela foi exibida pela Globo em 1988 e trouxe em seu casting um elenco repleto de estrelas. Entretanto, uma delas já morreu, mas com uma grande mágoa da emissora.

Para quem não sabe, estamos falando de Beatriz Segall. Em Vale Tudo, ela deu vida a personagem Odete Roitman. Apesar de tudo sucesso que fez na novela, a atriz lamentou nunca ter sido contratada efetivamente pela Globo. Aliás, ela desabafou sobre o assunto em uma entrevista em 2014.

“A Globo nunca me deu importância. Nunca fui contratada. Sempre trabalhei por obra. Por quê? Eles nunca me ofereceram, e eu não procurei”, disse a atriz para o Notícia da TV. Vale lembrar que atualmente, o modelo de contrato por obra é o predominante entre os artistas do canal.

Beatriz Segall foi uma das principais atrizes da Globo (Foto: Divulgação)

Beatriz Segall declarou, na mesma entrevista, que não acreditava que a emissora poderia fazer, ou refazer, tramas como as de Vale Tudo ou Água Viva, em que ela deu vida à Lourdes Mesquita: “Os elencos de antigamente eram melhores. Hoje seria difícil fazer Água Viva e Vale Tudo, por exemplo”.

“Vejo só o noticiário em geral. As novelas do meu tempo eram muito boas. As de agora são mais fraquinhas. Ai, agora é que não me chamam mesmo depois de eu dizer isso”, disse ela. O último trabalho da atriz foi em 2015 em um episódio de Os Experientes, série da O2 filmes. 

Odete Roitman (Beatriz Segall), de Vale Tudo, novela da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Com longa carreira na TV, teatro e cinema, destacou-se por trabalhos marcantes em Dancin’ Days (1978), Pai Herói (1979), Barriga de Aluguel (1990) e O Clone (2001). A atriz morreu em setembro de 2018, aos 92 anos. Ela enfrentou problemas respiratórios, além do Mal de Alzheimer.

Qual novela teve mais audiência na Globo?

Roque Santeiro, obra escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, acabou sendo transmitida originalmente de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, atingiu 74 pontos no IBOPE. A maior audiência de uma novela no Brasil.

Por fim, confira mais notícias sobre as novelas clicando aqui.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  2. Veja como fazer as sobrancelhas crescerem com único óleo essencial enquanto dorme
  3. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado
  4. Psicografia de Paulinha Abelha traz revelação triste
  5. Tragédia: Ator de novela morre em incêndio ao lado da esposa