
Autora Maria Camargo escreve supersérie baseada no livro Um Defeito de Cor. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após escrever a minissérie Dois Irmãos (2017), trama baseada na obra homônima de Milton Hatoum, e protagonizada por Cauã Reymond, Maria Camargo adapta um novo romance para a Globo.
A autora, que recentemente escreveu Assédio, série baseada nos casos de assédio cometidos pelo ex-médico Roger Abdelmassih, e que deve ir ao ar apenas em uma nova plataforma de streaming da Globo, agora desenvolve uma supersérie para a emissora carioca também oriunda de um livro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, trata-se de Um Defeito de Cor, romance de Ana Maria Gonçalves lançado em 2006. O livro narra a história de uma africana idosa, que viaja ao Brasil em busca do filho, que não vê há décadas. Ao longo da jornada, ela conta toda sua vida, que foi marcada por mortes, violência, estupros e escravidão. O projeto é ambicioso, justamente pelo fato da trama atravessar décadas e boa parte da história se passar na África.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Antonia Fontenelle abre o jogo e fala sobre convite da RedeTV para comandar programa de fofocas
Apesar da Globo já ter disponibilizado uma equipe de pesquisadores e roteiristas, o projeto ainda não tem data para ir ao ar. A próxima supersérie da emissora, com estreia prevista para o ano que vem, é O Selvagem da Ópera, escrita por Maria Adelaide Amaral. Vale lembrar que essa trama, baseada na vida do compositor Carlos Gomes, terá seu lançamento antecipado, após o canal decidir cancelar Sem Limite, de Euclydes Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o horário das 23h, a Globo ainda prepara a produção da segunda temporada de Verdades Secretas, escrita por Walcyr Carrasco, e um projeto de Gilberto Braga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE