Primeiro autor titular da novela “Velho Chico”, Benedito Ruy Barbosa teria deixado o comando da trama, que seria desenvolvida originalmente para a faixa das 18h, onde o dramaturgo escreveu os seus últimos trabalhos, e passou para às 21h. A Globo, no entanto, nega a informação.
A Globo decidiu utilizar a história rural no horário nobre, após o sucesso que fez a re-reprise de “O Rei do Gado” no “Vale a Pena Ver de Novo”, mas para isso, precisou mudar várias coisas, e Benedito não teria concordando com essas modificações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, segundo informações do jornalista Leão Lobo, ele decidiu se desligar completamente da novela, não tendo seu nome ligado à história.
+ Elizabeth Jhin comemora aceitação do público com “Além do Tempo”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista, o próprio Benedito teria dado essa informação, dizendo que mandou um ofício para a Globo, anunciando que deixaria definitivamente a supervisão do texto. A novela estreia em março de 2016 e já entrou em pré-produção.
A Globo, por meio de sua assessoria de comunicação, negou a saída de Benedito Ruy Barbosa de “Velho Chico”, e disse que o autor segue normalmente fazendo a supervisão da trama, ao lado de sua filha Edmara Barbosa, e seu neto, Bruno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

