Rodrigo Bocardi fala sobre bastidores de demissão na Globo
Durante participação no Alpha Pod, da rádio Alpha FM, Rodrigo Bocardi voltou a afirmar que sua demissão da Globo foi uma “grande injustiça”. O apresentador também negou estar movendo um processo contra a emissora e nome de César Tralli é envolvido em suposta trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o apresentador, o silêncio em torno de sua demissão não significa a existência de uma ação judicial, mas sim o cuidado em lidar com um tema delicado.
“Eu não tenho vontade de falar sobre isso, porque essa conversa é estritamente silenciosa e jurídica. Mas já que você pergunta, eu falo: houve uma acusação onde nenhuma prova foi apresentada, sobre nada”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Globo afirmou não possuir conhecimento de nenhuma ação movida por Rodrigo Bocardi.
Por que Rodrigo Bocardi saiu da Globo?
Em janeiro, a Globo anunciou a demissão de Rodrigo Bocardi por justa causa, após uma suposta denúncia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Notícias da TV, o setor de compliance da Globo recebeu uma denúncia contra o jornalista.
Acusaram Rodrigo Bocardi de cobrar uma espécie de “seguro” – dinheiro – para deixar de fazer críticas no ar a autoridades e empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a denúncia indicava que o apresentadora contava com o apoio de um suposto sócio, um assessor de imprensa que interditaria as negociações.
Em nota divulgada à imprensa em 30 de janeiro, a Globo informou que Rodrigo Bocardi “foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Rodrigo Bocardi falou sobre sua demissão?
Durante entrevista ao Notícias da TV, Rodrigo Bocardi alegou ser impossível “vender seguro” em um telejornal ao vivo, já que ele não tinha o controle total da operação. “Cadê a prova?”, questionou.
O apresentador alega que também criticava diversas empresas e setores no telejornal. “Na verdade, eu era o único que criticava todo mundo ao vivo”, disse ele.
Sem citar nomes diretamente, Rodrigo Bocardi afirmou acreditar que foi alvo de uma trama.
De acordo com o Notícias da TV, essa trama seria protagonizada por César Tralli, que teria interesse em ocupar o posto de William Bonner no Jornal Nacional, e por Ricardo Villela, diretor-geral do Jornalismo da Globo.
De acordo com o Notícias da TV, Ricardo não soube administrar a suposta crise. Vale lembrar que Rodrigo Bocardi era um dos nomes cotados para assumir a bancada do Jornal Nacional futuramente.
O que Rodrigo Bocardi faz atualmente?
Por fim, apesar da polêmica, Rodrigo Bocardi diz que quer “paz e esquecer o passado”.
Focado em novos projetos pessoais, especialmente na Boca TV, o apresentador segue se reinventando no mercado.
A Boca TV é uma plataforma criada por Bocardi que une jornalismo comunitário e de impacto, com participação direta do público.
“Acredito muito na força do digital. Agradeço demais à TV aberta, mas não tenho mais disposição para a TV aberta se o projeto não for bom para todos. Nem Deus vai levantar a audiência da TV aberta”, afirmou o jornalista.
Na Boca TV, o jornalista recebe vídeos de cidadãos, faz uma curadoria das denúncias, ouve outros lados e publica os resultados nas redes sociais.
“As pessoas mandam vídeos, eu faço a curadoria, ouço o outro lado e publico. E isso faz com o outro lado se mexa. Sem querer, criei o canal que tem o maior número de repórteres do Brasil, porque todo mundo é seu próprio repórter”, disse o famoso.
Além disso, mesmo fora de qualquer emissora, Bocardi alega que mantém conversas com o SBT, Band, Record e RedeTV!.