Bomba: Justiça determina que Especial de Natal do Porta dos Fundos, que tem Jesus gay, seja retirado do ar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Gregório Duvivier e Fabio Porchat no Especial de Natal do Porta dos Fundos

Gregório Duvivier e Fabio Porchat no Especial de Natal do Porta dos Fundos (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desembargador tomou decisão provisória sobre série de Fabio Porchat e Gregório Duvivier após pedido de grupo religioso sobre o conteúdo

Após criar uma enorme polêmica, o Especial de Natal do Porta dos Fundos terá de deixar o catálogo do Netflix, pelo menos, temporariamente. A decisão foi dada pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro.

Intitulada como A Primeira Tentação de Cristo, a série, protagonizada por Fabio Porchat e Gregório Duvivier, traz como personagem um Jesus homossexual, já que é uma sátira da Bíblia Sagrada. Isso foi suficiente para causar revolta em diversos grupos religiosos, que se voltaram contra a produtora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A retirada da história foi decidida, provisoriamente, após um pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Entretanto, o mérito da ação ainda será analisado e novos rumos podem ser anunciados mais para frente. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Para quem não ficou sabendo, a sede do Porta dos Fundos sofreu um ataque no dia 24 de dezembro do ano passado, na véspera de Natal. Um grupo de homens ateou dois coquetéis molotov contra a fachada do local. O principal responsável, Eduardo Fauzi, que já tem passagem pela polícia, estaria foragido na Rússia.

Fabio Porchat, o parceiro de Gregório Duvivier na série, se pronunciou sobre o assunto e mostrou indignação ao saber do caso violento e da tentativa de censura que está sofrendo. “Não vão nos calar. Nunca! É preciso estar atento e forte”, disse em seu perfil no Twitter, na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile