Botafogo surpreende ao ficar com reforço de R$ 30 milhões mesmo sem ter pago nada e nome será importante para a sequência da temporada 2026

O Botafogo fez uma jogada de mestre sem nem mesmo abrir a janela de transferências do mercado da bola. Acontece que o clube conseguiu blindar o nome que seria o principal alvo dos outros clubes.

Continua depois da publicidade

Conforme informações do ge, Medina está blindado de sair agora. Hoje nome importante do elenco titular, ele chegou sem maiores custos e simplesmente, foi a aposta bem feita do clube carioca.

Para conseguir isso, o clube precisou investir 2 meses em negociação. O jogador tem uma opção de compra é de 50% por cerca de 6 milhões de dólares, em cinco parcelas, sendo a primeira à vista.

Continua depois da publicidade

O tempo de parcelamento foi fixado em até um ano e meio. Sendo assim, o craque de R$ 30 milhões segue no elenco sem a necessidade de precisar se preocupar com o pagamento total agora.

Chegada de Medina

Ele estava no Estudiantes, mas, em fevereiro desse ano veio para o clube. Ele assinou contrato até dezembro de 2029 e como estava se destacando, era alvo certo na janela. Mas, o clube blindou ele.

Continua depois da publicidade

Quando foi apresentado ao elenco, ele comentou sobre a oportunidade de fazer parte de um clube com tanta tradição:

“Agradecer primeiramente ao John (Textor) pela confiança, por me buscar. Como disse, há vários anos que o clube vem tentando me contratar, mas não foi possível por algumas situações. Hoje, estou aqui, muito contente de pertencer ao clube mais tradicional do Rio. Muito obrigado!”.

Continua depois da publicidade

As expectativas

Na época Textor comentou que o Glorioso estava correndo atrás do recém-chegado por anos:

“Ele é um atleta que estamos seguindo por três anos. Foi um dos primeiros atletas que o Brito identificou para trazer para o nosso programa. Estamos felizes que ele finalmente está aqui”.

Continua depois da publicidade

Medina também comentou alguns detalhes do contato:

“Eles me ligaram há cerca de dois meses. Sempre analisei a oferta. Como disse, o interesse já havia acontecido há uns dois anos, queríamos, tratamos, mas não podíamos à época. Apresentou-se a possibilidade novamente. Olhei com calma, como o clube poderia me contratar. Me deixou muito mais tranquilo”.

Quem deve chegar?

Além de garantir os nomes para ficar no elenco, o clube também está atrás de algumas peças. Ainda não há nomes confirmados, mas, espera-se a chegada de reforços pontuais que possam auxiliar o elenco.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA SOBRE O BOTAFOGO