Botafogo volta para temporada sem 3 jogadores e é problema para Franclim
Botafogo retorna para a sequência da temporada sem a presença de 3 jogadores e cabe a Franclim organizar o time sem esses craques
Franclim Carvalho (Foto: Botafogo TV)
Botafogo retorna para a sequência da temporada com a ausência de 3 jogadores importantes para o elenco e vira problema para Franclim Carvalho
O Botafogo retornou para a temporada há alguns dias e com isso, voltou para os treinos. Mas, acontece que tem 3 jogadores que não puderam voltar por conta de problemas físicos e isso virou um problema.
Segundo o GE, Júnior Santos, Allan e Kaio Pantaleão estão no Departamento Médico do clube. Só Bastos, que foi desfalque nos últimos jogos por conta de uma lesão muscular na coxa, foi liberado.
Os problemas dos craques do Botafogo
O Núcleo de Saúde e Performance analisou cada um dos 3 e entendeu que não estavam aptos. Júnior Santos se recupera de uma fratura na tíbia e passará por exames nos próximos dias para acompanhamento do processo de calcificação.
Para tentar se recuperar, ele até se apresentou antes do esperado. Já Allan sofreu uma ruptura completa do músculo retofemoral da coxa direita e passou por cirurgia. Deve retornar em até 20 semanas.
Há uma expectativa conservadora de que ele o volante retorne somente em setembro. Ele segue em recuperação e tratamento no CT. Por fim, Kaio Pantaleão que iniciou a fase das atividades com a fisioterapia em campo.
No caso dele, o período é tratado como um momento para readaptação ao gramado, tendo auxílio dos fisioterapeutas. Espera-se que após isso, o zagueiro inicie a transição para a preparação física.
Problema para Franclim
Com as baixas, o técnico do Botafogo vai precisar trabalhar com o que tem. Ele sabe das limitações do elenco e ainda espera a chegada de alguns reforços. O clube tem muitos planos para a temporada.
O time carioca disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana em 2026 e é o que restou após não avançar de fase na Copa do Brasil. Espera-se que ao menos algum título seja conquistado esse ano.
Após o ano mágico de 2024, o clube viveu um ano difícil em 2025 e por isso, tenta viver melhores momentos em 2026. As expectativas são altas e se espera muito dele.
Mais lidas
ver todas- Virginia quebra silêncio após declaração de Zé Felipe e assume: “A mulher que ele conheceu mudou”
- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- Luto: Morre ex-âncora da Globo aos 51 anos, após luta contra leucemia
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Âncora do Jornal Hoje morreu após metástase no cérebro