José Boto está de olho no mercado da bola e um atacante do exterior pode vestir a camisa do Flamengo nesta temporada

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, já está monitorando o mercado da bola e um atacante pode chegar ainda nesta temporada.

Continua depois da publicidade

O craque está no exterior, e sua equipe deve pedir ao menos R$28 milhões pela sua liberação na próxima janela de transferência.

De acordo com o jornalista Luiz Carlos Largo, da ESPN, José Boto, a diretoria do Flamengo e a comissão técnica ainda buscam um centroavante para o segundo semestre.

Continua depois da publicidade

Um nome que está na mesa é David Romero, atacante do Tigre, da Argentina, que tem excelentes números nesta temporada de 2026.

Os clubes estão conversando, e o desejo da equipe argentina é negociar o jogador de 23 anos por pelo menos 5 milhões de euros, algo em torno dos R$28 milhões na atual cotação. Isso é algo que Boto deve analisar e negociar.

Continua depois da publicidade

David Romero chegaria ao Flamengo neste momento para ser reserva de Pedro, que recuperou o seu grande futebol após a chegada de Leonardo Jardim.

É desejo de José Boto e da diretoria na contratação de um centroavante desde o final da temporada passada, e até o momento não chegaram a um nome concreto.

Continua depois da publicidade
David Romero é um dos destaques do Tigre (Reprodução: Youtube)
David Romero é um dos destaques do Tigre (Reprodução: Youtube)

Números de David Romero em 2026

David Romero, no radar de José Boto, está vivendo uma de suas melhores temporadas neste ano de 2026, vestindo a camisa do Tigre, que não é um dos grandes da Argentina.

Pela competição nacional ele tem 12 jogos, com sete gols marcados e outras duas assistências aos seus companheiros.

Continua depois da publicidade

Já na Copa Argentina esteve em campo apenas uma vez, e foi o suficiente para deixar a sua marca e balançar as redes na competição.

Por fim, na Sul-Americana, esteve em três dos quatro jogos da equipe até o momento, com mais dois gols marcados. Ao todo são 16 jogos, com 10 gols e duas assistências.

Flamengo jogou 2 minutos na Libertadores

Na última quinta-feira (07) o Flamengo, com José Boto, viajou até a Colômbia para encarar o Independiente Medelín, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O jogo iniciou normalmente, mas com apenas dois minutos o árbitro da partida teve que paralisar a partida por conta de protestos dos torcedores.

Os torcedores do time da casa começaram a estender faixas, jogar objetos, rojões e sinalizadores no gramado, impedindo de seguir a partida.

Depois de 1h15 de paralisação a Conmebol optou pela anulação do jogo, e o Flamengo retornou ao Brasil tendo jogado apenas 2 minutos.

Agora o clube brasileiro pede a vitória por W.O, o que garantiria os três pontos na rodada e também a classificação para as oitavas de final.

Torcedores do Independiente Medelín protestaram contra o time (Reprodução: ESPN)
Torcedores do Independiente Medelín protestaram contra o time (Reprodução: ESPN)

Sequência do Flamengo na temporada

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (10), pela 15° rodada do campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, contra o Grêmio.

A vitória é fundamental para que siga em busca do Palmeiras, que no momento estão seis pontos a frente na tabela do Brasileiro.

Já na quinta-feira (14) terá o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Vitória, no Barradão. Lembrando que no Maracanã a partida terminou em 2×1 ao Rubro-Negro.

Portanto apenas um empate é o suficiente para que o Flamengo avance para a próxima fase da competição nacional.

Fechando a sequência de jogos fora de casa, terão o Athlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo, dia 17 de maio.

Depois disso o Rubro-Negro terá uma sequência de quatro jogos consecutivos dentro do Maracanã, contando as partidas do Brasileirão e as últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores.