Estrela que brilhou na Globo deixou o Brasil desolado com diagnóstico incurável e despedida precoce
O terrível crime que culminou na perda da atriz Daniella Perez marcou profundamente a trajetória da novela “De Corpo e Alma“, um dos maiores sucessos da Globo nos anos 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o destino reservou outro triste desfecho para um grande astro da trama que também brilhou naqueles tempos. Aron Hassan, que deu vida ao personagem Junior na novela, filho da personagem de Maria Zilda, conquistou a todos como ator mirim.
Apesar do grande sucesso e do seu futuro promissor na televisão, sua carreira não decolou e ele partiu precocemente, após travar a luta contra o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aron Hassan na novela De Corpo e Alma (Foto: Internet)
Quem foi Aron Hassan?
Aron Hassan Ferreira da Silva, nascido em 11 de março de 1982 no Rio de Janeiro, iniciou sua jornada artística de maneira precoce. Aos seis anos de idade, ele se destacou em um comercial de Danoninho, que se tornou um grande sucesso no final dos anos 1980.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos telespectadores também podem lembrar de Hassan como garoto-propaganda de um memorável comercial de Dia das Crianças da loja C&A, em 1990.
Dois anos depois, Aron participou de um teste com mais de 200 crianças e conquistou o papel de Junior na novela “De Corpo e Alma”. Filho biológico de Terê e Vado o personagem foi trocado na maternidade e criado como herdeiro de Caíque e Bia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator Aron Hassan na novela De Corpo e Alma, na Globo (Foto: Internet)
Em uma entrevista ao jornal O Globo, em 13 de setembro de 1992, Aron Hassan compartilhou sua empolgação por fazer parte do elenco da trama e revelou seus planos para o futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou adorando, mas ainda não sei se quero continuar sendo ator quando crescer. Se tudo der certo, quero, sim. Senão, vou ser piloto de avião, que é muito maneiro. Não tenho medo e até já andei de avião para Salvador e Goiânia, desta vez fazendo escala em Brasília, trocando de um Boeing 747 para um DC-10“, declarou ele na época.
Entretanto, após o término de “De Corpo e Alma”, Aron Hassan não conseguiu novas oportunidades na indústria do entretenimento. Posteriormente, Aron se afastou da televisão, e sua trajetória fora das telinhas se tornou um mistério para muitos.
Em 21 de abril de 2007, aos 25 anos de idade, ele faleceu em decorrência de um câncer no fígado, deixando o Brasil aos prantos e relembrando sua breve, porém impactante, passagem pelo mundo da atuação.