Canais pagos perdem audiência para Globo e Band na “Copa do Mundo”

1 min de leitura
625_315_1386344565Globo_lanca_campanha_pela_Copa_do_Mundo

Globo e Band tiram audiência da TV paga!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje o Brasil soma mais de 18 milhões de assinantes em TV por assinatura, o que deveria favorecer e muito as transmissões da Copa do Mundo. Porém não foi bem assim, segundo informa a jornalista Keila Jimenez, no jogo entre Brasil e Croácia da última quinta-feira por exemplo, quem se deu bem foi a Globo e Band.

A come;ar pela Globo que no período da tarde vem marcando médias de 14 pontos e fechou com cerca de 37,5 e também pela Band que registrou a vice-liderança em audiência com 9 pontos de média, quando na verdade costuma marcar 1 e 2 pontos no mesmo horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que se esperava uma pulverização do público em canais pagos que também transmitiam os jogos, casos do SpotTV, ESPN, dentre outros. Isso não aconteceu, a soma de todos os canais pagos para se ter uma ideia caiu na faixa da tarde. Do meio-dia às 18h, marcou 6 pontos, ante 8 pontos da semana anterior. Já durante a partida da seleção, a média dos canais fechados somou apenas 5,3 pontos.

De qualquer forma, deve-se levantar outro dando importante. Em 2010, com o primeiro jogo da seleção na Copa, a Globo marcou 45,2 pontos de média, o que mostra que definitivamente os índices alcançados neste primeiro jogo de Copa de 2014 foram os mais baixos de todos os tempos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile