Carrefour crava FIM de serviço vital e fechamento de unidades que atinge em cheio clientes em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carrefour crava FIM de serviço vital e fechamento de unidades (Reprodução/Montagem TV Foco/Canva)

O Carrefour encerrou as operações de 29 lojas autônomas no Brasil, localizadas em São Paulo e no ABC Paulista, marcando o fim de um modelo de negócios que vinha sendo testado nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas unidades, situadas dentro de condomínios, ofereciam conveniência aos moradores ao disponibilizar itens de mercado sem a necessidade de deslocamento.

No entanto, segundo informações do Click Petróleo e Gás, apesar de atrair um bom fluxo de clientes, a rede decidiu descontinuar o formato em dezembro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, priorizando mudanças em sua estratégia de negócios. Especialistas apontam que o modelo de lojas autônomas não se mostrou sustentável para uma gigante como o Carrefour, cujo faturamento anual supera R$ 100 bilhões.

Desse modo, a empresa, que aposta em operações de maior escala, e-commerce e atacarejo, busca concentrar esforços em áreas que melhor correspondem à sua estrutura e objetivos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, o segmento de lojas autônomas segue em expansão no Brasil, especialmente em mercados de nicho.

Essa decisão reflete o foco do Carrefour em adaptar-se às demandas do mercado e otimizar seus recursos para garantir competitividade no setor varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As lojas autônomas do Carrefour (Foto: Internet)

Conclusões finais

Em conclusão, o Carrefour reforça sua capacidade de adaptação ao mercado ao encerrar as operações de lojas autônomas e direcionar seus recursos para áreas mais estratégicas, como e-commerce, atacarejo e grandes operações de varejo.

A decisão evidencia o compromisso da empresa em alinhar suas iniciativas aos objetivos corporativos e às demandas dos consumidores, garantindo eficiência e competitividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, o crescimento das lojas autônomas em nichos específicos demonstra que o formato ainda possui espaço no mercado brasileiro, mas em contextos mais segmentados.

Carrefour é uma das principais empresas do ramo no Brasil (Reprodução: Internet)

Quais outras unidades o Carrefour fechou?

De acordo com o Diário Zona Norte, em fevereiro de 2024, o Carrefour anunciou que fecharia 123 lojas no Brasil.

Dessas, 16 são hipermercados, 94 pertencem a bandeira Todo Dia, e 13 são das bandeiras Nacional e Bom Preço.

Oficialmente, a empresa não informa o número de demissões, que podem chegar a 12 mil pessoas.

Além disso, com o fechamento da loja do Center Norte, onde trabalhavam aproximadamente 300 pessoas, o Carrefour passa a ter duas na região: Vila Maria e Bairro do Limão.

Contudo, confira as demais informações e novidades sobre o setor do varejo, aqui com a TV Foco!

Carrefour Brasil (Foto: Divulgação/Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile