Casagrande veio a público com anúncio avassalador sobre veredito de demissão de Rogério Ceni do Bahia; confira os detalhes
O Bahia viveu um ano de altos e baixos em 2024. Apesar de ter iniciado a temporada de forma disparada, a equipe comandada por Rogério Ceni não conseguiu segurar o topo e findou a campanha ocupando a oitava colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, em diversos momentos, a demissão do treinador chegou e segue sendo pedida por vários torcedores. Diante disso, a alta cúpula do Grupo City, dona da SAF da equipe, bateu o martelo e cravou veredito sobre o adeus.
Aliás, Casagrande acabou vindo a público com anúncio surpreendente a respeito do desfecho de Rogério Ceni. Assim, o time de especialistas em futebol do TV FOCO, a partir de informações do Casão no UOL News Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pressão de demissão
A grande realidade é que, mesmo diante da gigantesca pressão da torcida, o Grupo City bancou o treinador e reforçou a confiança no trabalho dele, garantindo a permanência do treinador para 2025.
Assim, o comentarista Walter Casagrande não deixou de rasgar elogios a atitude surpreendente do clube de mantê-lo no comando do time.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado
“O maior mérito dessa história toda de não trocar de treinador em 2024 foi do Bahia. Ele teve tudo para demitir o Rogério Ceni e segurou.”, iniciou o comentarista ao falar sobre o assunto.
“O Bahia estava lá em cima, começou a despencar, chegou no final do campeonato com risco de nem classificar para Libertadores e não trocaram o Rogério Ceni por causa do projeto de longo prazo. Eu achei incrível essa atitude do Bahia”, ressalta ainda Casagrande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o entrevistado relembrou da situação envolvendo Juan Pablo Vojvoda, em 2022, quando o Fortaleza findou o primeiro turno na lanterna, e mesmo assim, segurou o treinador. Já no segundo turno, o Leão do Pici promoveu uma virada histórica e ainda garantiu vaga na Libertadores.
“O Fortaleza teve momentos ruins com o Vojvoda também. Teve um campeonato que ficou em último lugar no primeiro turno. O Fortaleza segurou o Vojvoda. Disparou no segundo turno e acabou classificando para a Libertadores”, ressalta ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clubes com organização
No fim, Casagrande falou de clubes com organização no Brasil e falou do épico Palmeiras, comandado por Abel Ferreira. “Existem clubes com organizações. O Bahia começou agora. Tem o Fortaleza e o próprio Palmeiras, até porque o Abel não dá a mínima chance de surgir qualquer risco de demissão.”, disse ele.
“Como alguém pode pensar que o Abel pode ser demitido se vem ganhando tudo? Só em 2024 que ganhou o Paulista, mas foi vice-campeão brasileiro”, completou.
Considerações finais
- Rogério Ceni teve a demissão exigida no Bahia em diversos momentos de 2024;
- Todavia, o Grupo City optou pela permanência do treinador;
- Assim, o comentarista Walter Casagrande elogiou a atitude do clube.
Veja mais notícias sobre o Bahia CLICANDO AQUI.
Por que o Bahia é chamado de Esquadrão de Aço?
O Esporte Clube Bahia também é conhecido como Tricolor de Aço ou Esquadrão de Aço, por isso ninguém melhor que o Homem de Aço para ser o mascote do clube. O desenho do Super-Homem que representa o clube foi criado pelo cartunista Ziraldo, em 1979.