Chaves aparece na Globo em plena madrugada e repercute entre internautas

2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chaves (Foto: Divulgação)

Chaves

Chaves foi homenageado por escola de samba (Foto: Reprodução/Twitter)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem imaginaria que um dos maiores sucessos da história do SBT, o Chaves, fosse ser destaque na Globo? Após o Grupo comprar os direitos do seriado para exibir na TV paga, o menino da vila apareceu no canal aberto durante o desfile da escola de samba Unidos de Vila Maria.

O enredo escola de samba teve como foco principal esse ano a cultura, as tradições e costumes mexicanos. E no Brasil, é quase impossível falar do país sem mencionar o seriado que ainda é sucesso após décadas de exibição. “Conquistou o Brasil”, diz trecho do samba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Apresentadora da Record, Sabrina Sato é destaque no estúdio da Globeleza

Com o famoso barril e personagens fantasiados, versos com referência ao personagem estavam por todo o enredo: “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio. Não contavam com minha astúcia. Arriba Vila, Arriba México, Arriba Bolaños!“.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A “participação” do Chaves na Globo deu muito o que falar na internet. Confira alguns comentários do Twitter:

https://twitter.com/MomentsBrasil/status/962616567270866946

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/jean_peixotoo/status/962629782554009601

GLOBO ADQUIRE DIREITOS DO CHAVES

Por essa o SBT não esperava. O Grupo Globo, por meio da Globosat, acaba de firmar uma parceria com a Televisa, que tem ligação com a emissora de Silvio Santos, e com o Grupo Chespirito, na compra dos direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin. A informação é do jornalista Paulo Pacheco.

De acordo com a publicação, a estreia poderá acontecer no canal pago Multishow. A Globosat convidou os fãs das séries para a sua sede, no Rio de Janeiro, e apresentou o projeto em um evento. O público, é claro, ficou surpreso com a novidade, que havia sido noticiada em primeira mão pelo Fórum Chaves.

As duas séries, que fazem parte da história do SBT, foram registradas na Ancine (Agência Nacional do Cinema), norma obrigatória para exibição na TV, e o site da agência confirmou que a empresa comprou 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, além de alguns inéditos no Brasil.

Foram registrados como “First Run” 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin. O Multishow ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto e o SBT se mostrou surpreso com a informação, já que, até então, era uma das únicas empresas no Brasil detentora dos direitos.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile